Covid-19
Especial Covid-19
Descomplicamos a informação sobre o novo Coronavírus
Filomena Morais
Filomena Morais
10 Mar, 2017 - 07:17

Há um novo concurso para bloggers de viagens portugueses

Filomena Morais

A Momondo acaba de lançar um concurso para bloggers portugueses: saiba quais as condições para poder concorrer.

Há um novo concurso para bloggers de viagens portugueses

Os Open World Awardsconcurso para bloggers portugueses lançado pela Momondo, tem como objetivo premiar e distinguir todos os bloggers que inspiram os outros a viajar. Não é necessário que o blog seja especificamente de viagens, desde que cumpra o objetivo enunciado.

Open World Awards 2017: inspirar os portugueses a viajar mais

O site de pesquisa de voos e hotéis, cujo lema é “vamos abrir o nosso mundo” acredita que os bloggers têm o poder de inspirar os portugueses a viajar mais. Assim, a Momondo identifica cinco formas de viajar que devem estar presente nos blogs que se candidatem: com a mente aberta e sem preconceitos, criando  novas amizades por onde se passa, dizendo que sim a novas experiências, com curiosidade pelo desconhecido e com desejo de partilhar.

Categorias  a concurso

  • Blogues pessoais – onde se avaliará a qualidade da escrita, que deve ser interessante, informativa e com um estilo pessoal e coerente.
  • Fotografia – essencialmente para blogues de viagens com conteúdo fotográfico, onde se avaliará a qualidade técnica e estética das fotografias, que devem ser originais. Nesta categoria também se  incluem os instagrammers.
  • Vídeo – para viajantes que tenham um vlogue – website, Vimeo  ou YouTube – onde  se avaliará a qualidade técnica e estética  dos vídeos.

Todos os candidatos devem apresentar conteúdos originais, ser inspiradores e incentivadores de viagens e os blogs têm ainda de ser regularmente atualizados. A escolha do melhor blogger recairá sobre o que mais e melhor contribuir para um mundo mais aberto.

Os vencedores de cada categoria ganharão um workshop de marketing digital com a Momondo,  Google e Facebook em Copenhaga, com direito a viagem e estadia. Além disso, terão também direito a um teste de ADN – prémio que se estende também aos segundos classificados – para descobrirem a sua ascendência. Os resultados podem sempre inspirar novas viagens.

As candidaturas ao concurso para bloggers portugueses estendem-se até ao dia 17 de março. A votação será feita pelo público e o júri selecionará o vencedor de entre os 10 mais votados pelo público para cada uma das  categorias.

Veja também: