Covid-19
Especial Covid-19
Descomplicamos a informação sobre o novo Coronavírus
Nuno Margarido
Nuno Margarido
27 Ago, 2018 - 10:00

5 cursos de Excel online que pode fazer a qualquer momento

Nuno Margarido

O Excel é considerado uma das mais importantes ferramentas de trabalho (e não só para empresas). Conheça 5 cursos de Excel que pode fazer online.

5 cursos de Excel online que pode fazer a qualquer momento

A Microsoft já considerou o Excel um dos melhores produtos da história da empresa – uma opinião com que milhares de empresas, em todo o mundo, concordam. Conheça 5 cursos de Excel que pode fazer online (alguns de forma gratuita) para poder começar a perceber como é que pode dar um salto qualitativo na gestão da empresa ou até das suas finanças pessoais.

5 cursos de Excel para fazer online

cursos de excel

1. Fundação Bradesco

Os cursos de Excel disponibilizados pela Fundação Bradesco são bastante procurados por quem quer aprender mais nesta área. O portal de educação oferece cursos gratuitos – tanto para utilizadores básicos como para utilizadores intermédios – em várias edições do programa. Para aceder às aulas de Excel basta procurar dentro da pasta “Informática”, disponível após o acesso ao catálogo.

2. Cursou

Com uma carga horária a rondar as 3 horas, a Cursou disponibiliza várias aulas de Excel 2010 que permitem, em pouco tempo, passar do mais básico ao mais avançado dos níveis de utilização do Excel. O curso é gratuito e está disponível em várias aulas: cinco aulas para o nível básico e 5 aulas para o nível intermédio e avançado.

3. Unieducar

Na Unieducar é possível encontrar vários cursos de Excel – há aulas de Excel 2013 para os níveis básicos, intermédio e avançado. O site disponibiliza vários conteúdos de forma gratuita, embora também possua outros pacotes que só podem ser acedidos mediante pagamento – que são muito mais completos, claro. Na versão gratuita, cada módulo possui 4 horas de duração e ainda há um certificado final.

4. IPED

No IPED já existe um curso de Excel 2016 – ideal para quem pretende utilizar a última geração do programa. O curso está disponível a um preço bastante acessível, possui uma carga horária de 80 horas e tem legendas disponíveis em português do Brasil, inglês, espanhol, francês e mandarim.

No final, o utilizador terá ainda acesso a um certificado digital que permite comprovar a conclusão do curso – e que curso: são 39 aulas divididas em 3 capítulos.

5. Microsoft

A Microsoft criou várias aulas em vídeo para que o utilizador não tenha de recorrer a “professores” externos para aprender a mexer com os programas do Office.

A empresa disponibiliza vários tutoriais para que o utilizador aprenda a fazer formatação dentro do próprio programa, para aprender a utilizar funções e fórmulas, para aprender como é que funcionam as tabelas e os gráficos ou até para saber como funcionam as tabelas dinâmicas. Há de tudo um pouco para, por exemplo, o Excel 2016. E de forma gratuita!

Veja também