O êxito da música foi tanto que até mereceu um remix de Justin Bieber. Mas o sucesso de Despacito foi além das rádios e das visualizações no Youtube. A verdade é que a música de Luis Fonsi fez o interesse turístico em Porto Rico aumentar 45%.
Despacito ajuda o turismo de Porto Rico
Quem o diz é o Jornal El Nuevo Dia, que afirma que “Porto Rico tem sido um destino de férias há muito tempo, mas continua bastante desconhecido”. A responsável pela América Latina do site Hoteles.com afirmou ainda ao jornal que “A cultura popular influencia fortemente as decisões de viagem e, como Porto Rico é a naturalidade dos cantores Luis Fonsi e Daddy Yankee, além da atenção desta música que é um êxito, há um estímulo para as pessoas visitarem este grande destino“.
O vídeo da música Despacito mostra a Placita La Perla com a população a jogar dominó, o Paseo Marino, Canto de Gansos e as casas coloridas… Ao que parece, todas estas paragens estavam fora do circuito turístico, até que Luis Fonsi as colocou no vídeo da música do momento.
O cantor reagiu à notícia no Instagram, agradecendo ao produtor do vídeo e a Yankee.
Recorde-se que em maio Porto Rico decretou a maior falência pública da história, com uma dívida pública de mais de 70 mil milhões de dólares, segundo a BBC.
Veja também: