Covid-19
Especial Covid-19
Descomplicamos a informação sobre o novo Coronavírus
Mónica Carvalho
Mónica Carvalho
14 Set, 2017 - 07:13

O destino número 1? Há boas razões para ser este

Mónica Carvalho

Viajar é a melhor forma de aprender novas línguas, hábitos, costumes, tradições. Mas com tantos locais incríveis no mundo, qual o destino número 1 a descobrir?

O destino número 1? Há boas razões para ser este

Quando se fala em listas de desejos, viajar é um fator que marca sempre presença. A dificuldade, por vezes, prende-se na escolha do local já que há tantos que preenchem qualquer imaginário. Por isso, fique a conhecer o destino número 1 que deve visitar o quanto antes.

De acordo com um estudo feito pela AARP Research – uma empresa de pesquisa, que se dedica à produção de conhecimento em diversas áreas -, o Havai é o local a conhecer, devido ao seu clima quente durante todo o ano, ao espírito aloha, à vida selvagem da ilha, bem como pelas infindáveis belezas naturais.

Por que o Havai deve ser o seu destino número 1

Diz-se que as pessoas no Havai são das mais felizes do mundo. Talvez esteja na hora de descobrir se será realmente assim, planeando uma visita ao destino número 1 que deve visitar. Motivos de interesse não faltam!

Identidade cultural única

Flutuando no meio do Oceano Pacífico, o Havai mantém a sua própria identidade distinta, como se fosse um local aparte dos restantes estados americanos. Tudo se desenrola ao som do ukeleles, com o enfeite dos colares de aloha e colorido com as camisas à flores, de padrões divertidos e exuberantes.

Multiculturalismo moderno

O Havai está tão orgulhoso do seu património multicultural quanto do antigo presidente dos EUA, Barack Obama, que nasceu em Honolulu. Nestas ilhas havaianas, os descendentes de antigos polinésios, exploradores europeus, missionários americanos e imigrantes de plantações asiáticas fizeram o Havai crescer em reputação, história e cultura.

Atualmente, este é um estado heterogéneo, com um multiculturalismo harmonioso, com respeito pelas tradições comunitárias.

Viver no exterior

placeholder-1x1

A vida no Havai passa-se sempre fora de portas, ao ar livre. Seja para surfar, nadar, pescar ou fazer um piquenique com a o’ohana, com a extensa família e amigos, os encontros com a natureza são infundidos com o tradicional valor havaiano de aloha’aina – amor e respeito pela terra.

Beleza natural

placeholder-1x1

Fonte: Unsplash

As fotografias das ilhas do Havai não precisam de filtro, nem de retoques no Photoshop. O azul do mar e do céu é mesmo límpido e forte; as praias são realmente paradisíacas.

Assistir ao nascer e pôr-do-sol no Havai é celebrar a vida pela sua pureza e simplicidade. É compreender que há tanto no mundo que não podemos alterar ou fazer, mas podemos mudar-nos aos poucos e aprender a aproveitar os momentos verdadeiramente felizes.

placeholder-1x1

Havai é como um sonho tornado realidade, que nos parece existir apenas em cenários de filme de Hollywood. É, realmente, o destino número 1 a deve visitar.

Veja também: