Mónica Carvalho
Mónica Carvalho
06 Set, 2018 - 00:00
Melhores destinos de férias em setembro: 10 locais a considerar

Melhores destinos de férias em setembro: 10 locais a considerar

Mónica Carvalho

Os melhores destinos de férias em setembro permitem descobrir incríveis, que começam a ficar pintados de laranja e castanho. Descubra quais são.

O artigo continua após o anúncio

Encontrar o destino certo no momento ideal para conhecer nem sempre é uma tarefa simples. Por isso, descubra aqui a nossa lista de melhores destinos de férias em setembro. O verão ainda não terminou, por isso, ainda consegue aproveitar os dias quentes, mas já com um cheirinho a outono. É a altura em que as folhas começam a mudar e a encher as ruas, sinalizando cada passo que damos. O momento em que as bebidas frescas ainda sabem bem, porém já começa também a apetecer um cházinho ao final do dia.

Top 10 de melhores destinos de férias em setembro

É um mês de recomeços: o regresso ao trabalho, o pós-férias. Mas se não se enquadra em nenhuma destas categorias, então, atente aos melhores destinos de férias em setembro para viajar para locais incríveis e a preços mais simpáticos.

1. Albânia

albânia

Fonte: Pixabay / luposto

Pode não ser exatamente a “nova Croácia”, mas isso é parte da atração da Albânia, que se apresenta como um destino aventureiro resistente, cuja paisagem é muito marcada pelos imaculados albaneses alpes. Também pode escapar para uma espécie de riviera albanesa à procura de gloriosas areias douradas e águas cristalinas. No verão, as praias estão repletas de fugitivos de Tirana – mas, em setembro, enquanto o clima permanece quente no Mediterrâneo e no Adriático, tudo fica mais calmo.

2. Budapeste, Hungria

budapeste

Fonte: Max Pixel

Budapeste é uma cidade grande e romântica, com uma história complexa e uma bela arquitetura. Setembro é o mês mais seco da cidade e os dias ainda permanecem quentes. As noites chegam mais cedo, mas há que ver o lado positivo: mais cedo chegam também os encantos da noite, com os bares de rua iluminados pelas luzes da noite e cheios de jovens que convivem ao ar livre. Aproveite, também, para fazer várias atividades mais relaxantes, como visitar zonas termais, deliciar-se com os doces típicos nos maravilhosos cafés.

3. Buenos Aires, Argentina

buenos aires

Há quem a chame de Paris da América do Sul, mas Buenos Aires tem uma beleza e ritmo muito próprios. Deixe-se simplesmente levar pelo ritmo deambulante das ruas animadas, testemunhe os vários exemplos de arte de rua em tons de arco-íris, descanse e beba algo refrescante num dos muitos cafés boémios, visite as galerias peculiares e faça compras nalgumas das melhores lojas de moda.

A cidade parece ainda mais sedutora em setembro, dado que o tempo começa a aquecer, mas a cidade ainda não está cheia de turistas, sendo possível desfrutar de tudo com calma.

O artigo continua após o anúncio

4. Cidade do México, México

cidade do méxico

A maciça e confusa Cidade do México nunca foi tão popular. A jovem e animada vibração artística da capital está um pouco por toda a parte: nos coloridos cafés revestidos com azulejos de impressão geométrica; em locais para aproveitar brunches elegantes e frescos, acompanhados de coquetéis artesanais, visitar o mercado urbano onde pode conhecer o trabalho de artistas locais.

5. Ibiza e Formentera, Espanha

formentera

Aqueles loucos espíritos livres que passam a temporada em Ibiza e Formentera dão um suspiro de alívio quando chega setembro. Por fim, é possível conseguir um lugar para estender a toalha de praia com espaço suficiente sem sentir que está quase a tocar no vizinho do lado.

Bem como a época ideal para conseguir almoçar e jantar nos melhores restaurantes da região sem ter que esperar por uma mesa livre e sem estar rodeada de gente e barulho. Em setembro, ainda está tudo quente em Ibiza e Formentera, o que fazem destes uma boa escolha para melhores destinos para viajar em setembro: o tempo, as festas de encerramento da temporada, as atividades noturnas.

6. Japão

japão

Fonte: Max Pixel

Se sonha com flores de cerejeira, então o Japão é o destino a escolher em setembro, pois nesta fase está tudo bem mais calmo, mas as árvores ainda mantêm os seus tons avermelhados e dourados, que preenchem os templos e jardins como se fossem umas telas de pintura.

7. Marrocos

marrocos

Marrocos preenche todos os sentidos, já que por cada lado que vá encontra algo para ver, sons entusiasmantes, cheiros inebriantes e uma cultura e estilo de vida diferentes e apaixonantes. Veja as medinas caóticas de Marraqueche; as cidades de paredes de barro do Alto Atlas, o mar salgado de Essaouira – um dos melhores destinos de férias em setembro, mais tranquilo.

8. Polinésia Francesa

polinésia francesa

Fonte: Max Pixel

Julho e agosto são os meses mais movimentados na Polinésia Francesa, por isso se este é um dos seus destinos de sonho, aguarde até setembro. Assim, além de ter mais bungalows sobre a água para escolher, o clima ainda é maravilhoso e os preços mais acessíveis. Nesta época do ano, ainda não existem períodos de chuvas fortes, algo que se mantém, normalmente, até novembro. Encontra, então, o tempo ideal para desfrutar de lagoas azuis e o tipo de paz que parece difícil de encontrar.

O artigo continua após o anúncio

9. Sicília, Itália

sicilia

Em setembro, o vento quente que sopra do Mediterrâneo a partir da África mantém a ilha de Sicília ainda mais ensolarada, fazendo esquecer que o outono está quase a chegar. Ainda é possível aproveitar as praias selvagens e de grande beleza e conseguir aquele bronze que não conseguiu até então.

E claro, se está em Itália o que mais deve aproveitar? A deliciosa e rica gastronomia, acompanhada de bons vinhos, que o farão agradecer aos deuses ter a possibilidade de estar a viver aquele momento.

10. Zanzibar

zanzibar

É difícil encontrar uma única palavra para descrever Zanzibar. Parece realmente um cenário de filme meticulosamente preparado, com praias que fazem lembrar miragens, de areia branca salgada e água azul-marinho e calma. Visite o local protegido pela UNESCO Mythical, que é um antigo labirinto construído sobre vestígios de culturas diferentes: árabe, persa, indiana, europeia. O cheiro de cravo enche os bazares e as igrejas góticas misturam-se com mesquitas de cúpulas gigantescas e de grande beleza e com hammams persas.

Com esta lista de melhores destinos de férias em setembro, apostamos que vai começar a arranjar desculpas para fazer uma pausa brevemente…

Veja também:

Partilhar Tweet Pin E-mail WhatsApp