Inês Silva
Inês Silva
17 Out, 2018 - 03:30
Louis Vuitton abre fábrica em Penafiel e cria 300 postos de trabalho

Louis Vuitton abre fábrica em Penafiel e cria 300 postos de trabalho

Inês Silva

Louis Vuitton abre fábrica em Penafiel. Construção da nova unidade tem um investimento previsto de cerca de 6,5 milhões de euros.

O artigo continua após o anúncio

Louis Vuitton abre fábrica em Penafiel que vai criar, numa fase inicial, 300 postos de trabalho. Esta unidade industrial é da Atepeli, Ateliers de Ponte de Lima, empresa que fabrica produtos de luxo para a marca francesa, vai ocupar uma área de 6,5 hectares e tem um investimento previsto de cerca de 6,5 milhões de euros.

A Atepeli, Lda está integrada num dos maiores grupos multinacionais de produtos de luxo, com presença direta em mais de 60 países. Conta com duas unidades fabris. A de Ponte de Lima abriu em 2011 e a de Lousada em Abril deste ano.

A multinacional, que fabrica componentes de malas, carteiras ou porta-cartões para marcas como Louis Vuitton e tem unidades em Calvelo (Ponte de Lima) e Caíde de Rei (Lousada), vai instalar-se na zona do antigo hipódromo, em Santa Marta (Penafiel).

Antonino de Sousa, presidente da Câmara de Penafiel, citado pelo Jornal Online Verdadeiro Olhar, diz que “este é o culminar de um processo longo de muitos meses de trabalho. É um investimento de extraordinária importância para o município”.

Louis Vuitton abre fábrica em Penafiel

O interesse público da construção desta nova unidade industrial da Atepeli foi reconhecido por unanimidade na Assembleia Municipal de Penafiel, reunida no passado dia 20 de setembro, e é segundo o autarca local, “um motivo de orgulho”.

O investimento previsto é de cerca de 6,5 milhões de euro e a autarquia, para conseguir este investimento, fez mediação para evitar a especulação imobiliária nos vários terrenos que estão em causa, sendo que a empresa comprou terrenos a privados, mas também à Câmara Municipal de Penafiel. Concedeu ainda benefícios previstos nos regulamentos de apoio à captação de investimento, nomeadamente ao nível das isenções de IMI, IMT e derrama.

Louis Vuitton vai gerar 300 vagas de emprego em Penafiel

Numa fase inicial, a construção da nova unidade industrial vai criar 300 postos de trabalho, mas há a possibilidade de crescer até aos 500.

A faturação prevista é de 9 milhões de euros, sendo toda  a produção para exportação.

O artigo continua após o anúncio

Quer saber mais sobre a abertura da nova fábrica Louis Vuitton em Penafiel, consulte aqui a página de LinkedIn da Atepeli, Lda.

Partilhar Tweet Pin E-mail WhatsApp