A Mattel é líder mundial na conceção, fabrico e comercialização de brinquedos. Barbie, mosnter alta, Hot Wheels, UNO®, Thomas o Tank®, Fisher-Price®, Little People®, Poder Wheels são as marcas representadas pela Empresa.
Com sede global na Califórnia, a Mattel emprega aproximadamente 27 mil pessoas em 43 países e vende em mais de 150 países. Em 2013, a Mattel foi nomeada pela Fortune Magazine como uma das “100 Melhores Empresas para Trabalhar” pelo quinto ano consecutivo.
Este estágio permitirá ao candidato aprender novas competências e conhecimentos sobre linhas de produtos Mattel para crianças e praticar conhecimentos teóricos aprendidos na universidade.
O estagiário será envolvido nas seguintes atividades:
- Como estruturar um plano de Marketing;
- Como lançar novos produtos;
- Como definir o melhor preço para cada produto;
- Como estruturar a P&L do produto/linha;
- Como adaptar internacionalmente a TVC em colaboração com a agência criativa;
- Como realizar um spot;
- Como redigir press releases consumer/trade
- Como monitorizar dados de vendas, sell-in e sell-out;
- Como monitorizar a distribuição de produto e eventual correção.
Com o acompanhamento de um tutor, o estagiário irá também adquirir conhecimentos sobre o mercado dos brinquedos em Portugal, o posicionamento das marcas Mattel em relação à concorrência, canais de distribuição em Portugal, media planning, gestão de parcerias com outros produtos licenciados como por exemplo, Disney e Warner Bros.
Perfil do Candidato:
- Atitude Multi-tasking;
- Capacidade para trabalhar em equipa;
- Forte capacidade analítica;
- Atitude competitiva e vontade de vencer;
- Fluente em inglês falado e escrito;
- Licenciatura em Gestão, Economia ou Marketing.
Para candidatar-se a este estágio na Mattel, clique aqui.
Veja também: