Fernanda Silva
Fernanda Silva
19 Nov, 2016 - 08:00
Ria Blades cria 400 postos de trabalho

Ria Blades cria 400 postos de trabalho

Fernanda Silva

No final de 2017, a Ria Blades espera empregar 1.500 pessoas. Com nova expansão da fábrica serão criados 400 postos de trabalho.

O artigo continua após o anúncio

{%%affiliation_html_715%%}O Grupo Senvion, que inclui a Ria Blades e Ventipower, marca presença em Portugal desde 2004. Esta empresa, líder no nosso país, oferece soluções para a produção de pás eólicas, desde a construção, transporte, instalação, serviço e manutenção de projetos de energia eólica.

No total, as duas empresas dão trabalho a mais de 1.100 pessoas, em diferentes unidades. Em Vagos são construídas pás eólicas.

A Ria Blades vai investir 16 milhões de euros na expansão da fábrica de Vagos e criar 400 novos postos de trabalho diretos. Esta empresa é já a maior empregadora do concelho e esta será a quarta fase de expansão desta indústria, instalada na Zona Industrial de Soza.

O objetivo é construir um novo modelo de pá eólica, para exportação, com 68,5 metros de extensão. A ampliação da unidade fabril deverá está concluída no final de 2017.

Recorde-se que nesta zona industrial em Vagos estão a ser criados cerca de 70 postos de trabalho também pela Centrauto, empresa dedicada à comercialização e distribuição de peças para automóveis e motociclos; e cerca de 150 pela Grestel, empresa de artigos de cerâmica.

Se quiser estar a par das oportunidades de emprego na Ria Blades consulte o site da Senvion Portugal.

Veja também: