Maria Graça
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07 Fev, 2024 - 11:41

6 erros com a roupa de trabalho que deve evitar já

Maria Graça

Em dúvida sobre o que deve ou não vestir para ir trabalhar? Conheça os erros com a roupa de trabalho e favoreça a sua imagem.

Já se questionou se fez a escolha certa de visual para o escritório ou para aquela reunião? Acredite que muitas de nós nos podemos relacionar com esse problema, que é tão comum até para as mais confiantes fashionistas. Alguns erros com a roupa de trabalho devem ser evitados – e nós dizemos-lhes quais são.

Para ser bem sucedida é importante conhecer o seu próprio corpo, manter-se fiel ao seu estilo e, claro, não ignorar o dress code da empresa.

Vestir-se de forma apropriada para ir trabalhar vai torná-la mais confiante. Confira as nossas sugestões para que esteja sempre perfeita!

Os erros com a roupa de trabalho que deve evitar

Quer esteja a começar o seu primeiro emprego, quer tenha sido recentemente promovida, as suas escolhas na hora de se vestir podem melhorar a sua reputação ou até prejudicar a sua credibilidade. Alguns erros devem ser evitados na hora de se vestir para ir trabalhar, e se se mantiver longe deles vai servir de inspiração à sua equipa.

Confira as nossas dicas para uma carreira de (ainda) mais sucesso!

1.

Não usar o seu tamanho

Se tem por hábito usar peças mais pequenas que o seu tamanho habitual, para parecer mais elegante e delgada, não o faça. Ao contrário do pretendido, estará assim a evidenciar mais ainda as suas curvas e não a escondê-las.

Da mesma forma, não use t-shirts ou calças de ganga muito largas, para não transmitir uma ideia muito relaxada e descontraída. Não quer passar a ideia que saiu com as roupas do seu namorado, pois não?

Vestir o seu tamanho vai fazer com que se sinta bonita e adequada para o trabalho.

2.

Usar roupas muito reveladoras

Um dos maiores equívocos que cometemos, é acreditar que mostrar algumas partes do corpo possa ser sensual e atrativo. Não só é um grande erro, como é também inapropriado para qualquer ambiente profissional.

Deixe os decotes muito pronunciados, as blusas transparentes e as mini-saias para outras ocasiões.

Manter um visual mais discreto resulta em que respeitem o seu profissionalismo, e reduz a atenção desnecessária ou possíveis distrações.

3.

Usar os acessórios errados

Os acessórios que usa devem ser escolhidos tendo em conta a ocasião. Não precisa de comprar aqueles brincos compridos que são tendência esta estação, nem de levar aquela mala colorida só porque o seu look é monocromático.

Lembre-se que menos é mais. Os acessórios que usa para ir trabalhar devem ser um complemento da sua roupa, de preferência discretos e de boa qualidade.

Deve também optar por acessórios confortáveis e que permitam que faça o seu trabalho sem limitações.

4.

Usar roupa mal apresentadas ou gastas

Conseguir vestir-se bem cinco vezes por semana pode ser um verdadeiro desafio. Muitas vezes chegamos cansadas e sem energia, acabando por ignorar a pilha de roupa por passar à nossa espera.

No entanto, apresentar-se com roupa enrugada ou com muitos sinais de uso pode passar uma impressão errada sua. Pode passar a ideia que não se preocupa e que a preguiça venceu.

Deixe a sua roupa já preparada e passada na véspera, assim evita renunciar dessa importante tarefa ao acordar.

Claro que, no final do dia, os vincos vão surgir. Mas evite aparecer assim logo de manhã. Seguramente não vai querer aparecer mal apresentada para aquela reunião surpresa.

5.

Vestir roupa de festa

O ambiente corporativo requer visuais adequados, assim como outras ocasiões o requerem também. Se acha que as peças mais festivas a vão sentir mais arranjada, saiba que pode passar a mensagem errada.

Tenha em consideração que o vestir vai refletir a sua personalidade e gosto pessoal. Desta forma, vista-se confortável e apropriada para o seu local e ambiente de trabalho.

Evite também a maquilhagem muito pesada, para que durante aquela apresentação importante se concentrem no seu discurso apenas.

6.

Acreditar que o que veste não é importante

Porque são as suas competências que importam, certo?

Não só! A forma como se apresenta é um importante indicador da sua personalidade.

Se o seu local de trabalho permitir um visual casual, tente manter uma certa ética e evite as t-shirts gráficas, os calções ou chinelos. Se gostar de usar calças de ganga, dê preferência aos modelos mais simples e deixe os rasgões para os dias de descanso.

O que veste no seu trabalho reflete a importância e seriedade que lhe dá. Ter uma aparência apresentável é o primeiro passo para alcançar uma mentalidade confiante.

Siga as nossas dicas para evitar os maiores erros com a roupa do trabalho e esteja sempre perfeita.

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