ebook
Ebook Finanças (s)em Crise
Um guia para tempos complicados
Catarine Martins
Catarine Martins
05 Jan, 2021 - 15:18

Roupa de trabalho para mulher: 7 peças essenciais no inverno

Catarine Martins

Não é tarefa fácil escolher roupa de trabalho para mulher? Reunimos as 7 peças essenciais que deve ter no armário de inverno. Conheça-as.

Essenciais de roupa de trabalho para mulher

Se começou a trabalhar há pouco tempo, ou se mudou recentemente de local de trabalho e se sente perdida quanto ao que vestir, saiba que é natural. Nem sempre é fácil escolher roupa de trabalho para mulher adequada.

A boa notícia é que há algumas peças essenciais que deve ter no seu guarda-roupa de inverno, para que seja mais fácil vestir-se de manhã. Sobretudo nos dias em que acorda atrasada.

De todo o modo, é importante ter em mente que deve sempre adequar o seu estilo ao ambiente laboral.

Nesse sentido, se o seu local de trabalho é muito formal, prefira tons mais neutros e peças com cortes discretos, sem decotes pronunciados.

Já se trabalha em casa ou num ambiente descontraído, pode acrescentar um colar grande e colorido ao look básico de camisa branca e calças de ganga, por exemplo. Ou até ir trabalhar de sapatilhas.

Com efeito as peças base poderão ser as mesmas, quer trabalhe num ambiente mais descontraído ou mais rígido em termos de vestuário. Mas terá que usá-las de forma diferente, de acordo com o local de trabalho.

Roupa de trabalho para mulher: 7 peças-chave

1

Camisa branca

Quando falamos de roupa de trabalho, a camisa branca assume-se como uma peça a ter em conta. Versátil e fácil de vestir, resulta bem tanto em looks mais formais, como em coordenados casuais.

Nesse sentido, vale a pena ter pelo menos duas no armário de bons tecidos. A ideia é que consiga combiná-las com qualquer parte de baixo.

Consequentemente, pode usar a camisa branca com calças de cintura subida, calças de ganga ou até com uma saia midi, que vai ficar com um ar profissional e cuidado.

2

Calças de corte reto

As calças de corte reto são, igualmente, uma boa aposta quando falamos de roupa de trabalho. É que tanto consegue usá-las num ambiente de trabalho mais formal, como num local de trabalho descontraído.

Assim, tanto pode combiná-las com uma camisa e um blazer, como com uma camisola e umas sapatilhas.

É portanto uma peça versátil que facilitará, e muito, as suas manhãs.

3

Calças de ganga com lavagem escura

Se trabalha numa empresa onde não há código de vestuário, e o ambiente é um pouco mais casual, faça das calças de ganga as suas melhores amigas.

As de lavagem escura são tendencialmente mais elegantes, pelo que na hora de comprar tenha esse fator em conta.

Pode usá-las com camisolas, camisas ou até com uma blusa e um blazer de lã por cima. Ou seja, é uma peça que vale mesmo a pena ter no armário de trabalho.

4

Vestido preto

Já diz o ditado “com um vestido preto, nunca me comprometo”. E a verdade é que ele se assume como um bom aliado, para ambientes de trabalho formais.

Prefira um sem decote, de comprimento midi e de boa qualidade. Para além de poder usá-lo para trabalhar, com botas ou sapatos, é uma peça que também resulta bem com sapatilhas, em coordenados mais descontraídos.

Como usar ténis para trabalhar
Veja também Como usar ténis para trabalhar e ter ainda mais estilo
5

Camisola de boa qualidade

Essenciais no inverno, as camisolas são também uma peça a ter em conta para looks de trabalho, sobretudo se o seu ambiente laboral não for tão formal.

Prefira as de fibras naturais com boa qualidade, e conseguirá criar vários looks tanto com calças, como com saias.

6

Gabardine

Outra peça que não pode faltar no seu armário é a gabardine. Perfeita para os dias de chuva, é uma grande aliada também naqueles em que não sabe que casaco vestir.

Por se tratar de um clássico, resulta bem tanto com looks mais formais, como com coordenados mais descontraídos.

Um essencial, portanto.

7

Sapatos de boa qualidade

Para que esteja sempre bonita e arranjada para trabalhar, é importante que invista em peças de qualidade. E isso estende-se, claro, aos sapatos.

Assim, não importa se prefere trabalhar de botas rasas, com saltos altos nude para alongar a silhueta ou com loafers. Escolha uns confortáveis e de qualidade, e mantenha-os sempre limpos.

Acredite, fará toda a diferença no resultado final.

Agora que já sabe quais são as peça chave que deve ter quando falamos de roupa de trabalho para mulher, do que está à espera para se começar a vestir ainda melhor?

Veja também