Luana Freire
Luana Freire
24 Jan, 2024 - 14:41

Maquilhagem para o dia a dia rápida e com vídeos

Luana Freire

Uma maquilhagem para o dia a dia deve ser simples, fresca e luminosa, além de rápida de fazer. Consiga o resultado perfeito.

Para os gurus da beleza e da imagem, a maquilhagem para o dia a dia é um passo obrigatório, ainda que a opção seja por um look leve e quase impercetível.

Ser discreta e fresca é, aliás, uma premissa para a make-up que devemos escolher para enfrentar a rotina, seja ela de trabalho ou de lazer.

Se anda a evitar usar maquilhagem no dia a dia porque não gosta, não sabe como fazer ou simplesmente não tem tempo, viemos desmistificar o tema – e por variadas razões.

Maquilhagem para o dia a dia: nunca ou sempre?

Diríamos que sempre, uma vez que uma maquilhagem pode ter mil e uma versões e as mais clean são perfeitas para cuidar da imagem sem ter de assumir um ar pesado no dia a dia.

Um dos bons motivos para incluir uma rotina simples de maquilhagem na sua rotina é que não precisa parecer maquilhada. Uma boa maquilhagem para usar durante o dia é mesmo aquela que não dá nas vistas, que não pesa e não altera a sua imagem – antes pelo contrário, vai favorecer os seus traços naturais e conferir um ar mais descansado e cuidado à pele.

Maquilhagem para quem não gosta de maquilhagem ou não tem tempo

Se não gosta de usar base, batom, sombra de olhos, delineador e outros produtos de beleza durante o dia, não há problema. É sempre possível adaptar aquilo que está disposta a aplicar e conseguir bons resultados.

Além disso, há alguns truques que ajudam a não ter de usar muitos produtos no dia a dia (e a poupar tempo). Por exemplo: não gosta de base? Mantenha a pele limpa, hidratada e cuidada para que só necessite de um corretor de imperfeições para o dia a dia. Com uma pele “de bebé” só vai precisar de um blush, um batom de cieiro e uns toques nos olhar para estar impecável no dia a dia.

Maquilhagem simples para um ar saudável e cuidado no dia a dia

A nossa sugestão é criar uma base de pele luminosa e fresca, sem demasiados produtos. Para isto, nada como apostar numa maquilhagem super clean com um BB Cream ou um CC Cream, um pós translúcido leve, um iluminador, um blush, uma máscara para pestanas, uma máscara para correção de falhas nas sobrancelhas e um batom de cor clara ou lipgloss.

Parecem-lhe muitos passos e muita maquilhagem? Desengane-se: não há nada mais rápido e leve para incluir na rotina, até, nos dias de maior pressa.

A base de BB ou CC Cream, quando combinada com um iluminador, vai uniformizar a pele, corrigindo imperfeições e solucionando o aspeto cansado, enquanto o pós fixa tudo e o blush oferece um ar saudável ao look. A máscara de pestanas e para as sobrancelhas vai levantar o olhar e finalizar a maquilhagem. Nos dias em que as olheiras parecem mais “teimosas”, use um corretor – não vai perder um minuto com este passo.

Se está na dúvida entre escolher um BB Cream ou um CC Cream, a dica é: use o BB Cream se tiver a pele mais oleosa e passar grande parte dos dias em espaços fechados, para conseguir uma pele mais uniforme e com poros reduzidos; ou escolha o CC Cream se a ideia for disfarçar manchas e irregularidades na tez (este produto contém fator de proteção solar e primer, sendo uma opção mais completa para correção e proteção da pele).

Passo a passo em vídeo para a maquilhagem do dia a dia

Deixamos algumas sugestões, em vídeo, com todos os passos para uma maquilhagem cuidada, apesar de muito rápida.

Pode optar por uma maquilhagem mais completa, uma mais subtil e, até, por uma sem base.

Veja também

Artigos Relacionados