Luana Oliveira
Luana Oliveira
08 Fev, 2024 - 10:35

Escapadinha de fim de semana: 7 destinos europeus memoráveis

Luana Oliveira

Venha descobrir os 7 melhores destinos europeus para uma escapadinha de fim de semana. Já tem a mala pronta?

Lago Como Lombardia

Queremos que descubra e aventure-se nos cantos do Velho Continente, por isso listamos os 7 melhores destinos na Europa para uma escapadinha de fim de semana inesquecível. E não, não são apenas as capitais!

A Europa é conhecida pela sua história e diversidade cultural e encanta todos os viajantes que por cá passam. Das cidades pitorescas às monumentais capitais, a verdade é que o continente europeu não falha em conquistar corações.

Se procura um fim de semana diferente, dinâmico e memorável estes destinos vão certamente encantá-lo! A oportunidade perfeita para deixar-se levar pela beleza e cultura europeia ou somente renovar energias.

E a vontade de voltar permanecerá, porque dois dias serão uma amostra do que estes destinos têm para oferecer!

Escapadinha de fim de semana: 7 destinos na Europa

1

Marselha

Situada no sul da França, Marselha foi fundada pelos Gregos por volta de 600 a.C. A cidade portuária e mais antiga de França promete maravilhá-lo com a sua personalidade pitoresca e tradicional. Totalmente digna de um filme!

Não perca a oportunidade de visitar o coração da cidade, o Porto Velho (Vieux Port), onde os pescadores vendem o peixe fresco diretamente dos barcos. A Basílica de Notre-Dame de la Garde, o Palácio Longchamp, a rua Canebière e os Calanques de Marselha são alguns dos pontos de referência.

Se é fã de uma boa experiência gastronómica, não deixe de experimentar a especialidade local, o boiuillabaisse, enquanto desfruta do incrível ambiente desta cidade numa escapadinha de fim de semana.

2

Oslo

Para os amantes do frio e também da cultura nórdica, Oslo, capital da Noruega, é o destino perfeito para uma escapadinha durante o inverno. Com o seu carácter moderno, Oslo resguarda também a magia do passado histórico e glorifica a sua natureza!

Não se deixe enganar pela dimensão da cidade, porque há muito que visitar. O impressionante Fiorde de Oslo, o Museu Munch, o Palácio Real e o Museu Kon-Tiki são alguns dos locais de visita obrigatória. Caso seja fã da Era Viking certamente não vai querer perder o que o Museu dos Barcos Vikings e o The Planet Viking têm para lhe oferecer!

3

Almeria

A combinação perfeita de sol, praia e história! Um destino que agradará a muitos graças à multiplicidade de atividades disponíveis. Situada na comunidade autónoma de Andaluzia, no sul de Espanha, Almeria é o destino perfeito de verão.

Principalmente se pretende uma cidade mais tranquila e evitar os destinos típicos de verão para uma escapadinha de fim de semana.

Não deixe de aproveitar as maravilhosas praias e absorva a História espanhola no Museu Arqueológico de Almeria, na Plaza Vieja e no Museu de Arte Doña Pakyta.

4

Istambul

Um pé na Ásia e um pé na Europa. Istambul, capital da Turquia, é a única cidade do mundo que está situada em dois continentes. A antiga Constantinopla é um lugar atrativo e sedutor, seja pela sua cultura nem muito ocidental, nem muito oriental, pelas incríveis paisagens naturais ou a fabulosa arquitetura.

Se Istambul é o seu destino predileto aproveite para visitar a obra-prima Santa Sofia, a Mesquita Azul e o Palácio Topkapi.

Para experiências no seio da natureza não deixe de percorrer o estreito de Bósforo num maravilhoso passeio de barco. Para os aventureiros gastronómicos, a Praça Sultanhamet, nos arredores de Santa Sofia, é o local perfeito para provar os pratos típicos da cultura turca.

mulher a passear junto ao lago
O Lago Como na Lombardia é uma das opções para uma escapadinha de fim de semana
5

Copenhaga

A capital da Dinamarca destaca-se pelo seu vanguardismo, mas também pelo contraste eterno com o tradicionalismo histórico. Espaços verdes, bicicletas, edíficios diversos e a aliança com a sustentabilidade são parte do magnetismo desta capital.

Uma cidade que abraça realidades distintas. Por um lado, a visita aos históricos castelos e palácios reais realçam a importância da monarquia dinamarquesa e da sua História enquanto país.

Por outro, a Cidade Livre de Christiania, construída pela comunidade hippie de acordo com as próprias normas, apresenta aos visitantes a convergência entre o passado e o presente.

Além disso, Copenhaga está situada no segundo país mais feliz do mundo, o que faz dela um ótimo destino para uma escapadinha de fim de semana.

6

Lombardia

Situada no Norte de Itália, Lombardia é o berço das artes e de grandes centros comerciais. Possui grande importância histórica e económica para a Itália, tendo mais de 500 museus protegidos pela UNESCO. Um destino muito diverso com montanhas, cultura, lagos e, sem dúvida, paisagens de tirar o fôlego.

Aqui pode encontrar o célebre Lago di Como, andar no “comboio vermelho”, o Bernina Express, rumo aos Alpes Suíços e visitar as sublimes cidades de Mantva e Sabbioneta.

7

Colónia

Com mais de 2000 anos de história, Colónia é o tesouro turístico alemão, em especial para os viajantes mais curiosos. A famosa Catedral de Colónia é visita obrigatória, mas não fica por aqui. O Museu Ludwig, a Basílica St. Georon, o Museu Farina e o Palácio Augustusburg são algumas recomendações para o seu itinerário.

É fã das cervejas alemãs? Então, não deixe de visitar os bares no Belgian Quarter e beba uma Kölsch enquanto janta num dos restaurantes mais tradicionais de Colónia.

Perante estas fantásticas opções, só lhe resta um caminho: fazer as malas e partir à aventura!

Veja também

Artigos Relacionados