Sofia Ramos
Sofia Ramos
28 Dez, 2018 - 11:38
Escapadinhas a dois: 10 destinos que vão avivar o romance

Escapadinhas a dois: 10 destinos que vão avivar o romance

Sofia Ramos

Há lugares apaixonantes e que ajudam a avivar o romance e a fortalecer os laços amorosos. Atente nestes 10 destinos incríveis para escapadinhas a dois.

O artigo continua após o anúncio

O velho continente contém inúmeras cidades que mantêm um misticismo e despoletam o lado mais romântico de cada pessoa. Por isso, temos 10 destinos europeus a propor-lhe para escapadinhas a dois, que vão deixá-lo a sonhar com a próxima viagem.

10 destinos para escapadinhas a dois: entregue-se à paixão

Não importa se procura um local único para fazer aquela pergunta especial, se é para celebrar algum aniversário ou, simplesmente, para desfrutar de tempo a sós com a sua cara metade. Temos 10 destinos para escapadinhas a dois que são uma verdadeira delícia. Descubra quais são.

1. Paris, França

paris

Fonte: Max Pixel

É o maior clichê de todos os tempos, bem sabemos, mas não há como negar as evidências: Paris é uma cidade que respira amor e, como tal, é um dos destinos mais românticos do mundo e o melhor destino para escapadinhas a dois. Leve a sua alma gémea a passear de mãos dadas pelas ruas charmosas, delicie-se com uma culinária requintada, elegante e prazeirosa e aproveite todas as incríveis vistas e locais altamente “instagramáveis”.

Caminhe ao longo das margens do Sena, faça um passeio de barco, sente-se numa esplanada a lanchar e a observar o modo de vida dos franceses – que pode ser bem acelerado -, mas que tem um je ne sais quoi de sofisticação, que nos faz querer deixar tudo e mudarmo-nos para lá de imediato.

2. Veneza, Itália

veneza

Fonte: Max Pixel

Veneza está ao mesmo nível de Paris, no que ao romance diz respeito. Afinal, não é à toa que o eterno solteirão George Clooney escolheu esta cidade para se casar e mudar o estado civil. A cidade bem que se exibe com uma paisagem urbana tão espetacular que nem mesmo um grande número de turistas (as multidões tendem a ser um problema) pode prejudicar sua beleza. As pontes escondidas, os becos de paralelepípedos e, claro, os canais lendários, são ideais para se perder com o parceiro.

3. Ilhas Gregas

ilhas gregas

Fonte: Max Pixel

O artigo continua após o anúncio

Praia, sol, águas cristalinas e romance: tudo isto conseguirá nas ilhas gregas, que têm um apelo especial para tudo o que implica descansar e aproveitar o que de melhor a vida tem. Qualquer uma das 227 ilhas é perfeita para apreciar o pôr do sol impressionante ou desfrutar de um bom vinho e jantar em local de exceção. Porém, Santorini, com as suas casas baixas caiadas de branco, apoiadas por igrejas de cúpula azul, que se estendem até a borda de uma antiga cratera vulcânica, é a melhor opção para muitos casais.

4. Praga, República Checa

praga

Fonte: Max Pixel

Já desde a Idade Média que Praga é considerada uma das cidades mais bonitas do mundo e muitos casais tem encantado ao longo da história. Como tal, vão sendo muitas as descrições históricas quem tentam, rapidamente, explicar a sua beleza. “Cidade de ouro”, “cidade das cem torres” ou “a coroa do mundo” são algumas das expressões que retratam esta cidade que tem o maior centro histórico do mundo, cheio de pontes de pedra do século XIV e catedrais antigas com torres que alcançam os castelos celestes.

5. Bruges, Bélgica

bruges

Fonte: Max Pixel

Apesar de pequena, a charmosa cidade de Bruges, na Bélgica, é enorme em encantos próprios, que farão qualquer pessoa sentir-se como se tivesse sempre pertencido ali. Prepare é a máquina fotográfica, pois terá tantos locais bonitos para fotografar e guardar para sempre!… Lá irá sentir-se como se estivesse num conto de fadas e não é, afinal, esta uma das melhores sensações de sempre para partilhar com alguém especial?

6. Cinque Terre, Itália

cinque terre

Fonte: Max Pixel

Cinque Terre na Riviera Italiana é um cenário de sonho para o romance, com um pôr do sol incrível, costas rochosas, muita pasta e muito e bom vinho. É uma das áreas naturais mais bem preservadas do Mediterrâneo, que limitarou o desenvolvimento excessivo e permitiu dotar a região de uma naturalidade muito própria. Assim, Cinque Terre mantém aquele aspeto pitoresco que lhe confere uma magia deliciosa.

7. The Lake District, Reino Unido

the lake district

Fonte: Max Pixel

O artigo continua após o anúncio

O Lake District é composto por 16 grandes lagos escondidos nas montanhas mais altas, constituindo-se como um lugar maravilhoso para longas caminhadas através de belas paisagens de vegetação exuberante e aldeias pitorescas. À noite, é tempo para um pézinho de dança, nos pubs locais, enquanto ouve uma banda da casa, se aconchega junto de lareiras crepitantes e bebe a típica cerveja.

8. Córsega, França

córsega

Na deslumbrante ilha de Córsega, encontrará algumas das melhores praias da Europa, comida sensacional e festivais locais espetaculares. Esta ilha, que se projeta como se nascesse do Mediterrâneo espumante como uma fortaleza inexpugnável, assemelha-se a um continente em miniatura, com impressionante diversidade geográfica. E este tipo de cenários só valem mesmo a pena quando partilhados a dois, não acha?…

9. Clifden, Irlanda

clifden

Fonte: Visual Hunt / francebluebird Photography

A Irlanda, à sua maneira rústica, exala romance, pela presença de castelos e ruínas antigas que pontuam a exuberante paisagem verdejante e montanhas altas. Visite a Abadia de Kylemore, um castelo dramático situado à beira de um lago a poucos quilómetros de Clifden, e fique hospedado num castelo: no Abbeyglen Castle Hotel. Haverá melhor cenário para despoletar o romance?

10. Talin, Estónia

talin

Fonte: Max Pixel

A capital da Estónia é uma das cidades antigas e medievais mais bonitas da Europa Oriental e, ao mesmo tempo, uma das mais elegantes e animadas. Está cheia de castelos, catedrais e ruas de paralelepípedos, parecendo ter saído de um qualquer romance histórico. Será este o cenário perfeito para dar um boost à sua relação?

Não perca mais tempo e faça uma surpresa à sua cara metade, preparando-lhe uma viagem única, após eleger o seu preferido destas escapadinhas a dois.

Veja também:

O artigo continua após o anúncio
Partilhar Tweet Pin E-mail WhatsApp