Covid-19
Especial Covid-19
Descomplicamos a informação sobre o novo Coronavírus
Sofia Martins
Sofia Martins
22 Mai, 2018 - 00:00

Beauty Blender: como usar a esponja que faz toda a diferença na maquilhagem

Sofia Martins

Se é fã de maquilhagem, muito provavelmente já conhece a Beauty Bender. Mas nem toda a gente sabe usar. Neste artigo vamos falar-lhe sobre esta pequena esponja que vai fazer toda a diferença na hora de se maquilhar.

Beauty Blender: como usar a esponja que faz toda a diferença na maquilhagem

Tem uma Beauty Blender? Sabe como a usar corretamente? Neste artigo vamos dar-lhe uma preciosa ajuda para que consiga tirar o máximo partido da sua esponja de maquilhagem. Afinal, esta esponja revolucionou o mundo da maquilhagem e promete deixar uma pele de princesa.

O que é a Beauty Blender e como a usar?

A Beauty Blender é uma esponja de maquilhagem que foi pensada pela maquilhadora profissional Rea Ann Silva. O objetivo era conseguir uma maquilhagem livre de imperfeições e que deixasse uma cobertura uniforme e natural. Com os habituais pincéis para a base ou simplesmente espalhando a base com os dedos, este efeito nem sempre se consegue.

No entanto, e apesar de ser muito associada à base, a Beauty Blender pode também ser usada para aplicar outros produtos de beleza como o seu creme hidratante diário, o autobronzeador, ou mesmo o blush, caso use um mais cremoso.

Para que tudo funcione na perfeição, é então necessário que saiba como usar a esta pequena esponja, certo?

Em quatro passos fáceis vamos ajudá-la a usar a sua Beauty Blender e garantimos que depois de se habituar não vai querer outra coisa.

4 passos para usar a Beauty Blender de forma fácil e eficaz

1. Humedeça a esponja

Um dos erros mais frequentes de quem começa a utiliza esta esponja de maquilhagem é o facto de a tentar usar ainda seca. É extremamente importante que comece por molhar a esponja para a hidratar, de forma a que não absorva os produtos que quer aplicar. Pode utilizar água quente ou fria, de acordo com a sua preferência. Certifique-se de que a espreme depois de humedecer para remover o excesso de água. Se a esponja secar enquanto se está a maquilhar, volte a humedecer.

2. Aplique o produto na esponja

Para aplicar o produto que pretende usar, pressione a sua Beauty Blender contra a maquilhagem, mas sem pressionar demasiado. Se for um produto esteja em frasco, como uma base, por exemplo, experimente colocar um pouco nas costas da sua mão e a partir daí usa-lo com a esponja. Os produtos compactos, como os blushes cremosos ou pós iluminadores, pode ir buscar diretamente ao recipiente com a esponja.

3. Aplicar o produto na pele

Para aplicar o produto na pele, deve dar pequenas batidas contra o rosto. Evite esfregar a esponja na pele. Deve aplicar pacientemente por todo o rosto até conseguir um aspeto uniforme. Nas áreas mais pequenas, deve usar a ponta da Beauty Blender e nas maiores o outro lado da esponja.

4. Lave a esponja

Depois de terminada a aplicação da maquilhagem, deve lavar a sua esponja. A marca tem disponível produtos específicos para a lavagem da Beauty Blender, os BlenderCleanser.  De forma a evitar a acumulação de bactérias, pode ainda optar por um sabão antibacteriano. Para a lavar, mergulhe-a em água morna e coloque o sabão, fazendo bastante espuma. Deve depois enxaguar bem até que a espuma desapareça. No final, deixe secar ao ar.

Onde comprar a Beauty Blender?

Beauty Blender rosa preto onde comprar
Fonte: Divulgação Sephora

A Beauty Blender está disponível nas parafarmácias e nas lojas Sephora e custa 17,55€.

Preço: 17,55€ Ver produto>>

Agora que já sabe como usar a esponja mágica, não vai mesmo querer outra coisa.

Veja também: