ebook
GUIA DO REGRESSO ÀS AULAS
Prático e Descomplicado
Ekonomista
Ekonomista
13 Mai, 2021 - 12:31

Estádio do Dragão recebe final da Champions e com público

Ekonomista

Manchester City e Chelsea jogam a final a 29 de maio, no Estádio do Dragão. O jogo terá público nas bancadas, sendo admitidos 12 mil adeptos.

Estádio do Dragão

O Estádio do Dragão, na cidade do Porto, vai ser o palco da final da Liga dos Campeões. O jogo, que irá colocar frente a frente Chelsea e Manchester City, decorrerá no próximo dia 29 de maio e terá público nas bancadas.

A UEFA vai permitir a presença de 12 mil pessoas (seis mil de cada clube), permitindo assim começar a ensaiar o regresso de público aos estádios de futebol, vedado desde o início da pandemia da Covid-19.

O organismo que gere o futebol europeu referiu, durante o anúncio do Estádio do Dragão como palco da final da Champions, que “as autoridades portuguesas e a Federação Portuguesa de Futebol ofereceram uma solução rápida e “harmoniosa”, depois da Turquia, onde seria disputada a final, ter entrado na lista vermelha do Reino Unido de países para viajar.

Os jogadores e adeptos que marquem presença na final da Champions no Porto  a 29 de maio não terão de cumprir período de quarentena no regresso a Inglaterra. “Mais uma vez recorremos aos nossos amigos de Portugal para ajudar a UEFA e a Liga dos Campeões. Estou, como sempre, muito grato à FPF e ao Governo português por terem concordado em organizar o jogo de forma tão rápida”, explicou Aleksander Čeferin, presidente da UEFA. 

Serão colocados à venda 12 mil bilhetes, mas o número de adeptos presentes nas bancadas do Estádio do Dragão poderá ser ajustada.

Veja também