Covid-19
Especial Covid-19
Descomplicamos a informação sobre o novo Coronavírus
Márcio Matos
Márcio Matos
03 Dez, 2018 - 12:58

6 estreias de cinema em dezembro para as férias de Natal

Márcio Matos

Conheça as estreias de cinema em dezembro mais aguardadas pelo público e aproveite as férias de Natal para ver bons filmes. Damos-lhe todas as dicas.

amigos no cinema

As estreias de cinema em dezembro não têm grandes blockbusters, nem filmes de animação para fazerem as delícias dos mais novos. Porém, há sugestões interessantes que podem divertir os mais pequenos e também entreter os adultos com tramas capazes de captar a sua atenção.

Nestas estreias de cinema em dezembro, pode ainda encontrar alguns nomes relevantes de Hollywood como Julia Roberts ou Jim Carrey, em papéis que talvez o possam surpreender. Portanto, é caso para dizer que não se esqueça de ir ao cinema neste mês marcado pelas habituais festividades de final de ano.

6 estreias de cinema em dezembro: sugestões da comédia ao terror

06.12 | Pai Natal & Co.

Género: Comédia

Realização: Alain Chabat

Elenco: Alain Chabat, Audrey Tautou, Bruno Sanches

Sinopse: Com a aproximação das festividades do final de ano, começam também a chegar às salas de cinema filmes que refletem esta mesma quadra celebrativa.

Neste caso, pode contar com uma noite de Natal algo atribulada em que nada corre como planeado: os 92.000 duendes da oficina do Pai Natal ficam doentes! Assim, para assegurar que todas as crianças recebem presentes, o Pai Natal terá de voar com as renas rapidamente rumo à Terra, à procura de uma cura. Mas, para tal, ele vai precisar de aliados. Será que alguém vai acreditar que aquele é mesmo o verdadeiro Pai Natal?

13.12 | Não olhes

Género: Terror

Realização: Assaf Bernstein

Elenco: India Eisley, Mira Sorvino, Jason Isaacs

Sinopse: Para quem acha que lá por ser Natal há espaço para filmes de terror, aqui fica uma proposta à altura. O filme trata a história de uma estudante de 18 anos, tímida e solitária, que é desprezada pelos pais, assim como pelos colegas. Desesperada, começa a conversar com o seu próprio reflexo no espelho. É aí que irá encontrar uma gémea imaginária que é má e a irá ajudar a libertar os seus sentimentos reprimidos, conduzindo a uma perigosa sensação de liberdade.

13.12 | Aquaman

Género: Fantasia

Realização: James Wan

Elenco: Jason Momoa, Amber Heard, Willem Dafoe

Sinopse: Jason Momoa (de quem talvez se lembre da famosa série Game of Thrones, em que interpretou a personagem Khal Drogo) veste, aqui, a pele de Aquaman. No filme, Arthur Curry, herdeiro do trono de Atlantis, é forçado a assumir as suas responsabilidades e liderar o seu povo de forma a impedir as intenções maléficas do seu irmão Orm, que pretende unir os sete mares contra o mundo à superfície.

20.12 | O Regresso de Mary Poppins

Género: Musical

Realização: Rob Marshall

Elenco: Emily Blunt, Lin-Manuel Miranda, Meryl Streep

Sinopse: Quem não se lembra de Mary Poppins? Talvez não se recordem os mais novos e, por isso, nesta quadra natalícia faz todo o sentido levá-los até ao cinema para assistirem a uma história mágica e cheia de música. A proposta é que todos regressem a 1930, a Londres, à era da Grande Depressão.

Passaram 24 anos sobre os eventos do filme anterior e Jane e Michael Banks são agora adultos. Michael trabalha na mesma instituição financeira onde trabalhava o seu pai e ainda vive no número 17 de Cherry Tree Lane, juntamente com os seus três filhos, Annabel, John e Georgie, e a governanta, Ellen. Jane continua promover campanhas de defesa dos direitos dos trabalhadores, tal como fazia a sua mãe, e também ajuda a família de Michael. Após uma grande perda pessoal, acabam por ser novamente visitados pela enigmática Mary Poppins que, através da sua magia e com a ajuda do amigo Jack, irá conseguir ajudar a família a redescobrir a alegria de viver.

27.12 | Dark Crimes

Género: Thriller

Realização: Alexandros Avranas

Elenco: Jim Carrey, Charlotte Gainsbourg, Marton Csokas

Sinopse: Conhece o ator Jim Carrey e a sua filmografia principal? Então, esqueça o Ace Ventura, porque a sugestão que estamos prestes a deixar-lhe está nos antípodas de tudo isso. O filme conta a história de um detetive que encontra várias semelhanças entre um assassinato por resolver e o crime narrado num romance escrito por Krystov Kozlow. A partir daí, ele irá começar a perseguir o escritor e a sua namorada, até descobrir um misterioso mundo de mentiras e corrupção, chegando a uma terrível verdade.

27.12 | O Ben está de volta

Género: Drama

Realização: Peter Hedges

Elenco: Julia Roberts, Lucas Hedges, Kathryn Newton

Sinopse: Esta é uma história dura de amor e superação. Ben Burns (Lucas Hedges) é um jovem toxicodependente de 19 anos que se encontra em tratamento. Porém, ele decide regressar inesperadamente a casa da família, na manhã da véspera de Natal. A sua mãe, Holly (Julia Roberts), recebe-o de braços abertos, embora temendo que o seu filho sofra alguma recaída. Durante 24 horas, serão reveladas novas verdades e o amor incondicional da mãe acabará sempre por prevalecer.

Sabemos que ir ao cinema num mês tão recheado de festas e – sejamos francos – de despesas, pode parecer um plano secundário e que deve adiar. Contudo, as estreias de cinema em dezembro merecem que despenda algum tempo e, claro, alguns euros indo até uma das muitas salas espalhadas por todo o país e deixar-se envolver por estas tramas surpreendentes e de grande qualidade.

Faça a sua seleção, marque na agenda e aproveite as tradicionais férias de Natal para espreitar as estreias de cinema em dezembro mais aguardadas.

Veja também: