Clara Henriques
Clara Henriques
04 Out, 2014 - 08:05
Euromilhões já fez muitos portugueses felizes

Euromilhões já fez muitos portugueses felizes

Clara Henriques

O Euromilhões já deixou milhões de euros em Portugal. Desde há dez anos que os portugueses sonham todas as semanas com os prémios que podem mudar uma vida.

O artigo continua após o anúncio

Portugal é um dos felizardos no que respeita à atribuição dos prémios do jackpot milionário. Em dez anos, o Euromilhões já distribuiu cerca de 4725 milhões de euros em Portugal, um valor extraordinário que tem feito a felicidade de muitos portugueses.

Culturalmente, o nosso povo é dos que mais joga no Euromilhões. Pode ler-se em notícia avançada hoje que “os portugueses são, a seguir à Espanha, Reino Unido e França, os apostadores europeus que garantem maior número de vendas brutas do Euromilhões (num total de 9450 milhões de euros no final de Junho), e são o terceiro país com maior número de primeiros prémios atribuídos, num ranking liderado pela França”.

À luz dos dados da JSC, “foi no Porto que nasceu cerca de um quarto (14) dos excêntricos portugueses. A seguir ao Porto, Lisboa (nove) e Braga (cinco) foram os distritos com mais primeiros prémios atribuídos nesta década de Euromilhões”.

Mas como se acerta afinal neste jogo que pode mudar a vida de forma tão radical? Os dados divulgados revelam que, estatisticamente, os números que saem mais são o 50, 4 e 9, sendo que as estrela mais sorteadas são os números 5,3 e 2. 
Jogou esta semana?



Veja também: