Filomena Morais
Filomena Morais
17 Jan, 2019 - 06:13
8 truques para fazer com que a roupa pareça mais cara

8 truques para fazer com que a roupa pareça mais cara

Filomena Morais

Nem sempre a roupa cara tem mais encanto. Muitas vezes, uma roupa económica pode fazer um “figurão”. Saiba como fazer com que a roupa pareça mais cara.

O artigo continua após o anúncio

Fazer com que a roupa pareça mais cara pode ser um grande desafio. Muitas vezes, pensamos que só um look moderno e caro tem valor. Nada mais errado. Fazer com que a roupa pareça mais cara, hoje em dia, até pode ser divertido. Além de ser difícil distinguir por entre os brilhos e as texturas-tendência quais os outfits verdadeiros ou de imitação, há muita roupinha barata que deve ser levada em conta. Como?

Uma resposta é óbvia: a postura da pessoa, ou melhor dizendo, a atitude é meio caminho andado para não restar qualquer dúvida sobre a sua proveniência. O contrário também pode ser verdade. Quantas vezes roupas muito caras não causam nenhum impacto visual de relevo, demonstrando até um imenso mau gosto por parte de quem as usa?

Podem uns trapinhos menos caros parecerem muito in e deixar-nos surpreendidas? Podem sim, vamos ver como. A criatividade compensa muito na carteira e pode ser um verdadeiro desafio à imaginação e à nossa capacidade de dar vida à designer que todas temos dentro de nós. No fundo, trata-se de um projeto de transformação se quisermos.

Como fazer com que a roupa pareça mais cara

1. Combinações

Vamos começar com um pequeno truque de combinações. Combinar peças baratas com outras mais caras cria a ilusão de que é tudo caro. É o chamado hi-lo. Ora veja:

 

2. Sobreposições

Outra forma é trazer para o conjunto uma terceira peça e fazer sobreposições. Adoramos este conjunto, que nos faz sentir um pouco rebeldes!

 

3. Usar aplicações

As aplicações continuam em alta. Pode acrescentar à peça aplicações ao gosto pessoal. Quando estiver cansada, pode facilmente tirá-las ou substituí-las por outras.

 

4. Bordar a peça ou aplicar bordado comprado

A ideia é personalizar e enriquecer a peça e, se tiver paciência, até pode aventurar-se a bordar.

 

5. Usar acessórios que valorizem o conjunto

Uma peça básica é sempre valorizada com um colar, brincos, um cachecol, lenço, etc. Os acessórios criam um efeito “uau”e dão o tom do estilo às peças básicas.

O artigo continua após o anúncio

 

6. Ir à costureira ou em casa modificar um pouco a peça

Encurtar ou apertar a peça, tirar as mangas, por exemplo, e reforçar costuras são formas de personalizar as peças e fazer com que durem mais tempo, dando-lhes um ar mais caro.

7. Mudar os botões pode fazer toda a diferença

Se a peça tiver botões que, por norma, são baratos neste tipo de roupa, há sempre a possibilidade de os trocar por uns mais caros e de acordo com a tendência do momento.

Quem disse que temos que comprar roupas caras para estar na moda e elegantes? Podemos poupar dinheiro reformulando peças que já temos no nosso guarda-roupa para criar algo lindo e, sobretudo, único, que ninguém mais terá. E não se esqueça: quase sempre menos é mais!

Veja também:

Partilhar Tweet Pin E-mail WhatsApp