Dantas Rodrigues
Dantas Rodrigues
14 Mai, 2021 - 09:32

Estou fidelizada, mas quero trocar para fibra. O que posso fazer?

Dantas Rodrigues

Saiba “O Que Diz a Lei” sobre as suas dúvidas e perguntas relacionadas com trabalho, fiscalidade e vida pessoal.

Em dezembro de 2019 mudei de casa. Nesse momento, fiz a transferência do contrato de telecomunicações (TV+NET+VOZ), mas não me foi informado que iria renovar o contrato (realizado em loja). Contudo, no meio da papelada, assinei um contrato de fidelização de 24 meses.

Sempre tive problemas com a qualidade da Internet prestada e tenho várias reclamações sobre o assunto (realizadas na aplicação My MEO), no entanto não resultaram em nada.

Neste momento está a passar na minha zona FIBRA e gostaria de trocar o meu contrato para um de fibra, mas não está disponível na rede do meu contrato. A minha questão é: existe alguma lei que possa me ajudar nesta situação?

Dantas Rodrigues: Relativamente à fidelização, nada poderá fazer. Ao assinar documentação é obrigação de quem assina ler toda a informação que consta da mesma, nesse sentido não poderá responsabilizar a Meo.

O facto de a qualidade da internet não ser igual aquela que foi contratualizada poderá ser um motivo de resolução do contrato. Para alterar para a Fibra, deverá entrar em contacto com a sua operadora, contudo tem de ter em atenção que poderá dar-se o caso de existir automaticamente uma refidelização.

Tem uma questão? Envie-nos para [email protected]

A informação contida nesta rubrica é prestada de forma geral e abstracta, tratando-se assim de textos meramente informativos, pelo que não constitui nem dispensa a assistência profissional qualificada, não podendo servir de base para qualquer tomada de decisão sem a referida assistência profissional qualificada e dirigida ao caso concreto.

Veja também