ebook
Ebook Finanças (s)em Crise
Um guia para tempos complicados
Nuno Margarido
Nuno Margarido
10 Jul, 2018 - 17:14

Funcionalidade escondida do Facebook permite-lhe poupar

Nuno Margarido

A app do Facebook é bastante conhecida por “derreter” dados móveis. Contudo, há uma funcionalidade escondida do Facebook que lhe permite poupar dinheiro.

Funcionalidade escondida do Facebook permite-lhe poupar

O Facebook pensa mesmo em tudo e criou uma simples funcionalidade que permite poupar imenso tanto nos dados móveis como na fatura que aparece no final do mês. Conheça a funcionalidade escondida do Facebook que lhe permite poupar e que procura redes Wi-Fi automaticamente para gastar o mínimo de dados móveis e não prejudicar o utilizador.

Encontrar Wi-Fi: funcionalidade do Facebook permite-lhe poupar

a funcionalidade escondida do Facebook que lhe permite poupar

A app do Facebook é conhecida por gastar muitos dados móveis e por trazer alguns dissabores na conta que surge no final do mês. Foi, aliás, para isso que se criaram vários planos nos quais apps de redes sociais não contam para o consumo de dados móveis mensal.

Mas nem toda a gente pode aceder a estes mesmos planos. Para essas pessoas é imperativo encontrar outras soluções que permitam poupar dados móveis. E foi para essas mesmas pessoas que o Facebook criou um recurso que permite poupar.

A funcionalidade “Encontrar Wi-Fi” está disponível na própria app e permite que o utilizador dê permissão à app para procurar redes Wi-Fi às quais se ligar. Um recurso bastante útil para quem costuma passar várias horas em locais públicos como cafés, restaurantes ou centros comerciais.

Como aceder à funcionalidade “Encontrar Wi-Fi” do Facebook

1. Abrir a app do Facebook;

2. Selecionar a opção “Mais” que se encontra no canto superior direito do ecrã (as três linhas horizontais);

3. Esta opção vai fazer surgir inúmeros recursos que podem ser selecionados. Para começar a poupar, basta percorrer a esta lista de opções até encontrar uma funcionalidade chamada “Encontrar Wi-Fi”. É provável que ela não apareça à primeira e que seja preciso carregar no “Ver mais” que surge no final da lista;

4. Selecionar a opção “Encontrar Wi-Fi” e ativar este recurso.

Veja também