ekonomista
ekonomista
13 Abr, 2019 - 12:00
Esteja atento! GNR na estrada a fiscalizar se anda na faixa do meio

Esteja atento! GNR na estrada a fiscalizar se anda na faixa do meio

ekonomista

Operação “Via Livre”, da GNR, decorrerá até ao próximo domingo. Visa a sensibilização dos condutores para a circulação rodoviária pela via mais à direita.

O artigo continua após o anúncio

A Guarda Nacional Republicana tornou público que, a partir desta sexta-feira e até domingo, estará nas estradas portuguesas numa operação de fiscalização.

Na nota informativa, a GNR revela que a operação denominada “Via Livre” visa “evitar a circulação de veículos pela via do meio ou da esquerda, sem que exista tráfego na via mais à direita das autoestradas e vias reservadas a automóveis e motociclos”.

Esta conduta, frisa a GNR, aumenta as possibilidades de ocorrência de acidentes e provoca muitos constrangimentos à segurança rodoviária. Assim, a operação servirá para sensibilizar os condutores a manterem-se nas faixas mais à direita.

Recorde-se que circular na faixa do meio e da esquerda quando não há tráfego à direita é considerado uma contraordenação muito grave.

A multa pode variar entre os 60 e os 300 euros e podem-lhe ser retirados 4 pontos na carta de condução. O melhor mesmo é prevenir e seguir pela direita.

Veja também:

Partilhar Tweet Pin E-mail WhatsApp