O Grupo Impetus acaba de anunciar a aquisição de 100% da EDAETECH, empresa nacional de engenharia que combina eficazmente três grandes áreas de competência: inovação, tecnologia e fabricação.
O grupo, que já detinha 40% do capital da empresa, reforçou agora a sua posição, adquirindo os restantes 60%.
Desde 2002, data de fundação da EDAETECH, que o Grupo Impetus investe nesta empresa de engenharia. A aquisição da totalidade da estrutura acionista, reforça a colaboração e evidencia a aposta do Grupo em setores que vão além da indústria têxtil.
Com sede em Esposende, a EDAETECH dá agora início a um novo ciclo que terá como objetivo reforçar a sua posição no mercado e o compromisso global com todos os parceiros de negócio, beneficiando de uma estrutura acionista forte, sólida e comprometida com o futuro.
O Grupo Impetus passa agora a contar com mais de 1.000 colaboradores e a ser constituído por mais de 10 empresas, de diversas áreas, sendo o core business o setor têxtil, mas também áreas como a imobiliária, seguros, farmacêutica e engenharia.
Líder no setor têxtil
Fundado em 1973, o Grupo Impetus tornou-se numa das empresas líderes mundiais no setor têxtil. O que começou com seis pessoas, quatro máquinas e um sonho de família, tornou-se na rampa de lançamento para uma presença industrial e comercial com dimensão global.
Impulsionada por quase meio século de experiência e por um compromisso com os clientes e a comunidade, a equipa de administração da Impetus permanece solidamente assente numa base familiar, assegurada por uma nova geração que acredita nos mesmos valores.
Atualmente o Grupo Impetus é uma das mais completas estruturas verticais integradas da Europa, apoiada por diversos departamentos, que incluem I&D, Design, Qualidade e Logística.
O aperfeiçoamento desta estrutura garante a flexibilidade e capacidade de oferecer aos clientes um serviço da mais alta qualidade e ajustado à suas necessidades.
Embora se tenha começado por produzir somente underwear e loungewear, a experiência e o know-how adquirido ao longo dos anos, juntamente com o significativo investimento em novas tecnologias, permitiram expandir o portfólio para uma vasta gama de produtos técnicos, tais como vestuário de trabalho e desportivo, com e sem costuras.