Covid-19
Especial Covid-19
Descomplicamos a informação sobre o novo Coronavírus
Luísa Santos
Luísa Santos
08 Jun, 2018 - 11:00

5 grupos do Facebook em que já devia estar

Luísa Santos

É inegável a capacidade que o Facebook tem para unir pessoas em torno de um interesse comum. Conheça, neste artigo, 5 grupos do Facebook onde tem de estar.

5 grupos do Facebook em que já devia estar

Uma das vantagens do Facebook é a sua capacidade de unir pessoas de diferentes pontos do mundo – pode encontrar e reavivar antigas amizades, mas pode também conhecer novas pessoas e fazer novos amigos. Através desta rede social, consegue encontrar novas páginas para seguir, seja de figuras públicas que admira e quer seguir, seja dos seu clubes de futebol preferidos, por exemplo. É também sob a mesma lógica que são criados os grupos do Facebook, e alguns podem mesmo ser do seu interesse.

É certo que já faz parte de algum(ns), por causa daquela reunião de trabalho importante, por exemplo, ou por causa daquele trabalho de grupo – onde são discutidas as principais ideias a incluir no projeto. Esses grupos, de dimensão mais pequena e, na maior parte das vezes, privada e limitada a membros específicos, são sem dúvida os mais comuns.

Mas existem outros, que podem ascender aos milhares de membros, que podem perfeitamente ir de encontro a algum interesse que tenha.

5 grupos do Facebook aos quais devia aderir

Quanto tempo passa no Facebook? E no Instagram? Descubra aqui

1. Emprego e Oportunidades em Portugal

Um grupo com mais de 41.000 membros, focado em opções de trabalho que existem em Portugal. Estas oportunidades são publicadas, frequentemente, por parte de entidades que procuram pessoas que preencham determinada vaga de trabalho.

Se procura emprego, pode também incluir este grupo na sua lista de hipóteses, uma vez que, hoje em dia, não precisa de se limitar a portais de emprego para procurar vagas de emprego.

2. INOV Contacto – Ofertas de Trabalho no Estrangeiro

Ainda na mesma área que o primeiro grupo apresentado, sugerimos-lhe este grupo de ofertas de emprego no estrangeiro no caso de querer alargar a sua área de pesquisa e procure desafios fora de Portugal.

Este grupo tem mais de 63.000 membros e está sempre aberto a mais interessados. O próprio grupo apresenta-se como um “espaço de procura de emprego com base no networking, na partilha de conhecimento e entreajuda”.

3. Reeducação Alimentar – O Guia Completo

487.928 membros é o número que este grupo encerra e parece não parar por aqui. Criado há apenas um ano e com pessoas de todas partes do mundo, neste grupo são partilhadas dicas e sugestões para ter uma vida mais saudável.

Pode ainda encontrar planos de exercício físico simples e rápidos, que pode até fazer em casa. Pode ainda encontrar várias receitas saudáveis que pode preparar rapidamente e sem recorrer a uma grande quantidade de ingredientes.

4. Pplware @ Android

“O grupo Pplware @ Android pretende ser um canal de partilha de conteúdos dedicados a este segmento tecnológico”. É, por isso, o grupo indicado para os utilizadores de Android, que podem ver qualquer tipo de dúvida esclarecida. Este é um grupo de partilha de conhecimentos e, também, de ajuda entre utilizadores deste sistema operativo.

5. Bimby truques & dicas

Se a Bimby veio revolucionar a sua vida, e se precisa de mais ideias sobre receitas a fazer neste robô, adira a este grupo e partilhe, também, as suas dicas.

Se não tiver um Bimby, nem qualquer tipo de robô de cozinha, saiba que pode, ainda assim, fazer parte deste grupo e consultar todas as receitas nele partilhadas – que podem ser facilmente adaptadas a diferentes realidades.

Veja também