Covid-19
Especial Covid-19
Descomplicamos a informação sobre o novo Coronavírus
Luísa Santos
Luísa Santos
26 Jul, 2018 - 12:53

A Huawei é líder do mercado de smartphones em Portugal

Luísa Santos

Pouco depois do lançamento do seu topo de gama, o Huawei P20 Pro, a Huawei torna-se líder do mercado de smartphones em Portugal durante o mês de maio.

A Huawei é líder do mercado de smartphones em Portugal

Nunca tinha acontecido um feito semelhante da marca, que atingiu o primeiro lugar do ranking de vendas de smartphones em Portugal – ultrapassando, assim, marcas como a Apple, Xiaomi ou Samsung. No primeiro semestre de 2018, a Huawei conseguiu aumentar a venda de smartphones em 32%.

Huawei: a marca líder em Portugal

huawei

Fonte da Imagem: Huawei/Divulgação

Mesmo sediada no outro lado do mundo, a Huawei atingiu feitos históricos ao assegurar a sua liderança, durante o mês de maio, no mercado de venda de smartphones. A marca tem apostado em todo o tipo de equipamentos tecnológicos, sobretudo tablets e smartwatches.

De acordo com Michael Mao, o responsável pela Huawei Consumer BG em Portugal, “este é um marco importante na história da Huawei no mercado português”. Depois de atingir crescimentos significativos e lugares cimeiros nos mercado mundiais, atingir este marco em Portugal é, segundo o mesmo, “bastante positivo”.

Os dados apontam para um crescimento em vendas de smartphones de 32% no primeiro semestre de 2018 (face a igual período do ano anterior), números que correspondem a um crescimento em valor de 52%, um valor extremamente significativo para a Huawei.

Veja também: