Miguel Pinto
Miguel Pinto
23 Dez, 2021 - 14:38

Huawei Watch GT 3: classe e nervo num grande smartwatch

Miguel Pinto
Patrocinado por:

Colocámos no pulso um relógio Huawei Watch GT 3 para um teste rigoroso. Passou com distinção e recomenda-se. Já tem prenda de Natal?

O Huawei Watch GT 3 é a última aposta da marca no mercado dos smartwatch, área onde tem vindo a desenvolver um notável trabalho com produtos que se têm vindo a afirmar como referências absolutas no segmento.

Daí que ao experimentarmos esta versão, dirigida a um público mais feminino, já fosse perceptível que esta proposta seria mais um passo em frente na oferta de relógios inteligentes que a Huawei tem vindo a disponibilizar, surgindo como um verdadeiro upgrade à já de si excelente GT Series.

Desde logo, este é um smartwatch que se distingue por um design de grande elegância, assumindo-se como um acessório ideal para usar no dia a dia ou para praticar desporto. Uma das pulseiras deste Huawei Watch GT 3 que experimentámos é dourada, dando-lhe um toque mais feminino a um relógio que é mesmo um caso sério.

Desde logo, a autonomia. Os dados oficiais da marca referem que após carga completa, a bateria dura 14 dias. A verdade é que desde que foi carregado a 100%, o relógio nunca mais precisou de carga ao longo de toda a semana de teste, mesmo recorrendo a muitas das features que o aparelho disponibiliza. É ainda resistente à água (até 50 metros de profundidade), o que o torna ideal para quem pratica natação ou faz hidroginástica.

Huawei Watch GT 3: a saúde no pulso

A monitorização da saúde é um dos aspetos mais evidenciados pelos apreciadores de smartwatches. O Huawei Watch GT 3 traz a inovadora tecnologia Huawei TruSeen TM 5.0+ incorporada, permitindo controlar, com mais precisão, dados como a frequência cardíaca ou a monitorização de SpO2 (níveis de oxigénio).

Estes parâmetros são particularmente importantes para quem pratica desporto, que neste relógio inteligente encontra até um treinador de corrida assistido por Inteligência Artificial. Disponibiliza ainda mais de 100 modalidades de treino, incluindo 18 profissionais, 12 treinos ao ar livre (como corrida, caminhada ou ciclismo) e 7 treinos de interior (como máquina elíptica e máquina de remo).

Mas, no nosso caso, decidimos colocar o Huawei Watch GT 3 à prova durante um emotivo jogo de padel, de cujo resultado não reza a história. Marcante foi o comportamento do relógio, que não só manteve um olhar atento no batimento cardíaco do jogador, como ainda permitiu ir estando atento às notificações ou chamadas via Bluetooth. Sim, há sempre quem se lembre de ligar a meio de um jogo… 

Este relógio permite ainda monitorar os níveis de stress ou a temperatura da pele, mantendo um histórico destes dados para melhor se perceber a sua evolução.

Para melhor compreender como está a sua forma física, o relógio permite-lhe visualizar os dados de fitness e saúde armazenados, bastando para isso descarregar (na Huawei AppGallery) a aplicação Huawei Saúde. Os resultados são tão rigorosos que optamos por não revelar os que apuramos no teste a este relógio inteligente.

Controlo do sono

Mas como dissemos atrás, as questões relacionadas com a monitorização da saúde são primordiais quando se decide avançar para a compra de um smartwatch. Por isso, o Huawei Watch GT 3 revela-se bastante completo, com um largo espectro de opções, para que parte substancial dos nossos sinais vitais estejam sob vigilância. Como, por exemplo, o sono. Dormir bem é fundamental para uma vida saudável e este relógio não se esquece disso. A tecnologia Huawei TruSleep 2.0 garante a monitorização da fase do sono, o controlo da frequência cardíaca em tempo real, a verificação da respiração durante o sono e a análise da qualidade do mesmo. Tudo sem perturbar o utilizador durante o seu período de descanso. 

É ainda um precioso auxiliar para a gestão do stress, monitorizando este indicador 24 horas por dia,  sugerindo exercícios de respiração sempre que é detetado um pico mais stressante. Para o público feminino, o Huawei Watch GT 3 ajuda ainda na gestão do ciclo menstrual, recordando a data do ciclo seguinte, assim como do período fértil.

Como se pode constatar, o Huawei Watch GT 3 funciona quase como uma extensão do utilizador, fornecendo-lhe dados preciosos para o seu dia a dia, não deixando de se apresentar como um acessório que pode ir bem num espaço de desporto ou num ambiente mais formal. Mais uma aposta ganha por parte da Huawei e que pode ainda constituir uma belíssima prenda de Natal.

Huawei Watch GT 3

Características

  • PROCESSADOR: ARM Cortex-M;
  • TECNOLOGIA: Sistema Operativo HarmonyOS 2;
  • ECRÃ PRINCIPAL: Ecrã AMOLED, com resolução máxima de 466 píxeis e mínima de 466. Tamanho do ecrã 1,32 polegadas;
  • MEMÓRIA: Memória interna de 4 GB e memória RAM32 GB;
  • CONECTIVIDADE: Ligações Bluetooth 5.2 e GPS;
  • BATERIA: Cerca de 14 dias. Capacidade de 292 mA/h;
  • REQUISITOS DO SISTEMA: AndroidTM 6 ou posterior. iOS® 9 ou posterior;
  • DIMENSÕES: 42,3 x 10,02 mm.

Artigos Relacionados