Helena Peixoto
Helena Peixoto
05 Nov, 2018 - 17:26
15 ideias de decoração de Natal que vão fazer a diferença

15 ideias de decoração de Natal que vão fazer a diferença

Helena Peixoto

Estas ideias de decoração de Natal são fáceis de implementar e vão dar aquele toque especial e natalício à sua casa. Renda-se e experimente!

O artigo continua após o anúncio

Começa a cheirar a esta época… As lojas já se enchem de artigos, os centros comerciais anunciam eventos natalícios e os brinquedos abundam por todo o lado. Mas, quando pensa em ideias de decoração de Natal, não consegue pensar em nada diferente dos anos anteriores… É o seu caso?

Se este ano quer fazer diferente mas falta-lhe inspiração, não se preocupe: vamos partilhar consigo ideias tão fáceis quanto especiais!

15 ideias de decoração de Natal que tem de experimentar este ano

1. Aromatizador com cheiro de Natal

Esqueça os euros e mais euros gastos em ambientadores elétricos, de spray… Com esta mistura natural vai ter a sua casa a cheirar lindamente (e a Natal!).

Numa taça bem grande faça uma mistura de água, um pouco de álcool, ramos de alecrim, paus de canela, duas rodelas de laranja, umas pevides de romã e duas estrelas de anis. Leve esta mistura a um tacho e deixe ferver um pouco.

Distribua esta mistura por tacinhas decorativas em toda a casa e sinta a frescura.

2. Molduras natalícias

Uma das ideias de decoração de Natal que vai adorar, não só pela facilidade de fazer, mas também pela originalidade, é a seguinte: sabe aquelas molduras que estão no sótão ou na garagem e não sabe o que lhes fazer? Traga-as para casa, remova o vidro e costas e fique só com a estrutura delimitadora.

Com a ajuda de uns fios ou corda pendure estrelas e bolas de Natal. Um spray de neve ou luzes led e fica lindíssimo!

3. Escadas têm de ser decoradas!

Se tem escadas lá por casa é absolutamente obrigatório que estejam decoradas! Seja com grinaldas verdes ou coloridas, com bolas pelos balaústres ou pelo menos uns jarros com bolas dentro em alguns dos degraus…. Escolha o que prefere.

O artigo continua após o anúncio

 

4. Centro de mesa bem original

Para o centro de mesa de uma época bem especial, esqueça os famosos arranjos. Se quer ideias de decoração de Natal bem diferentes vai precisar de:

  1. copos altos de vidro
  2. decorações natalícias (bolas, fitas, confetis, azevinhos, ou o que quiser)
  3. um prato ou travessa bem bonito

Para ‘construir’ o centro de mesa só tem de encher cada um dos copos com os elementos alusivos ao Natal, virar rapidamente os copos ao contrário e, se quiser, colocar uns laços nos pés de cada um.

 

5. Árvore de Natal diferente

Quem é que disse que a árvore de Natal tem de ser sempre a mesma todos os anos? A tradicional árvore, artificial ou natural, com as bolinhas a enfeitar pode ser uma das ideias de decoração de Natal que já não adora… Então, espreite aqui várias formas de fazer uma bem personalizada.

decoração de sala de natal com árvore feita com iluminação
Veja também Árvore de natal única e original: inspire-se nestas ideias

6. Boneco de neve sem neve? É possível

Sabe aqueles pneus antigos que tem na garagem sem usos? Vai agora utilizá-los para uma das melhores ideias de decoração de Natal de sempre! Pinte-os de branco, empilhe três e deixe um ‘de pé’ em cima desta pilha.

Depois é só fazer uma carinha em cartão, colocar um gorro, um cachecol e consegue um boneco de neve sem neve!

7. Alecrim como marcador de lugar

Este toque é super simples e fácil de implementar e pode fazer toda a diferença no cenário decorativo de uma mesa de Natal. Em cada um dos lugares coloque em cima do prato um raminho de alecrim em forma circular (atado com fio de cozinha).

Vai ver que a mesa respira Natal!

 

8. Personalize o frigorífico

Deixe os seus pequenos darem asas à imaginação nesta época natalícia! Incentive-os a pintarem desenhos temáticos, a fazerem colagens com o Pai Natal e azevinhos e encha o seu frigorífico com essas recordações. O tempo passa rápido e vai ter saudades de ter assim o frigorífico…

O artigo continua após o anúncio

9. Meias na lareira

Por mais clássica e antiga que seja, esta é uma das ideias de decoração de Natal obrigatórias!

Uma meia por cada elemento da família, com padrões bem natalícios, devem estar penduradas no beiral da lareira. E na noite ou dia de Natal, uma prendinha tem de lá estar dentro!

10. Decore a sua lareira

Aproveite a onda natalícia e solte a imaginação para criar decorações originais na sua lareira – afinal, este cantinho da casa ganha um ar para lá de especial no tempo frio de Natal.

 

11. Calendário natalício

Construa um calendário de Natal lá em casa. Uma folha bem grande, ilustrada pela pequenada, com os dias de dezembro. Ponha todo o mundo a participar e arranje um bonequinho para ‘saltar’ de dia em dia.

 

12. Prendas de cenário

Para completar o ambiente em volta da árvore de Natal, embrulhe umas caixas de cartão vazias com papel cenário e coloque-lhes uns laçarotes bem grandes e bonitos. Só assim vai ter a sensação de cenário completo.

13. No Natal, mais é mais!

Lembra-se da regra ‘menos é mais’? No Natal, esqueça isso. Se há altura mais corny e que pede muitas decorações é esta. Use e abuse de bonequinhos, Pais Natal, árvores, azevinhos e bolinhas!

14. Natalize as cadeiras da sala

Este toque final nas suas cadeiras vai fazer toda a diferença. Arranje fita vermelha ou dourada, e faça um laço à volta de cada cadeira, como se fossem um presente. Vai ficar com classe e bem diferente!

 

15. Reutilização de materiais

Não deite fora os frasquinhos do feijão, milho, manteiga de amendoim e afins. Lave-os bem e transforme-os em ideias de decoração de Natal super originais. Encha os frascos com azevinhos, bolinhas, estrelas e purpurinas.

O artigo continua após o anúncio

Fica com autênticas obras de Natal a custo quase zero!

 

Veja também