Márcio Matos
Márcio Matos
15 Mar, 2019 - 12:33
9 ideias DIY para o Dia do Pai

9 ideias DIY para o Dia do Pai

Márcio Matos

Com a aproximação desta data especial, há ideias para o dia do Pai que queremos partilhar consigo. Simples e práticas, mas plenas de simbolismo. Ora, espreite.

O artigo continua após o anúncio

Se está sem ideias para o dia do Pai, chegou ao sítio certo. Temos 9 sugestões que apostam no DIY e na criatividade, ao invés das prendas caras e pouco personalizadas.

Se o seu pai valoriza acima de tudo aquilo que é feito por si, então estas ideias para o dia do Pai vão garantir um sorriso na cara do seu progenitor. Reserve tempo na agenda para preparar cada uma destas propostas, mas acredite que valerá a pena, já que estas ideias para o dia do Pai deixarão qualquer pai emocionado e com uma lágrima de alegria no canto do olho. Tome nota!

9 ideias DIY para um Dia do Pai cheio de emoção

 
ideias para o dia do pai

1. Postal com fotografias originais

Surpreenda o seu pai com fotografias originais e criativas. Junte aos seus irmãos e, juntos, formem palavras com o próprio corpo, fotografem-se e apresentem ao pai o resultado final que pode ser a formação da palavra pai ou amo-te com o próprio corpo.

2. Desenho

Esta é uma proposta adequada a qualquer idade. Os mais pequenos podem fazer os seus rabiscos ou, por exemplo, pintar as mãos e passar a sua impressão para uma folha. Já os mais crescidos podem dar azo à sua veia mais criativa, explorando outras técnicas e recursos que resultem numa obra de arte plena de significado.

3. Cubos num frasco

Outra ideia muito simples e criativa é fazer uso dum frasco de vidro e enchê-lo com pequenos cubos de papel ou de madeira, pintá-los e escrever neles letras que formem as palavras ou mensagens bonitas que queira transmitir ao seu pai. Uma proposta básica, mas plena de simbolismo.

4. Puzzle

Se o seu pai é fã de puzzles, por que não oferecer um feito a partir de uma fotografia sua?! Apesar de ser possível fazê-lo numa série de lojas ligadas a serviços de fotografia e imagem, pode também comprar uma caixa de papel (com uma abertura no meio) e cubos de madeira ou cartão. Depois, só tem de selecionar a foto e recortá-la para que consiga colar os diferentes quadrados em cada um dos cubos.

5. Baralho de cartas

Se o seu pai gosta de jogar cartas e esta até é uma atividade que costumam fazer em conjunto, então por que não criar um baralho personalizado, com palavras e mensagens belas, dirigidas ao seu pai, claro. Depois podem jogar com elas ou, se preferir, furá-las e formar um livro de argolas, diferente e muito emotivo.

6. Festa

Uma bela prenda de dia do Pai é organizar uma festa ou convívio surpresa com o seu pai e restante família, especialmente se tiver irmãos. Pode ser um almoço ou jantar ou, mesmo, uma festa com direito a bolo, espumante e, claro, os petiscos que o seu pai mais gosta. Pode ocupar o tempo fazendo alguns jogos, vendo fotografias antigas ou, simplesmente, recordando histórias e momentos divertidos.

O artigo continua após o anúncio

7. Molde das mãos

Sim, esta é uma opção mais comum nos bebés, quando ainda são bem pequenos e queremos eternizar os seus pequenos pés e mãos. Porém, nada impede que mesmo os filhos mais crescidos comprem um pouco de massa e façam o molde das suas mãos. Aliás, qualquer pai gostaria de poder colecionar os vários moldes das mãos dos seus filhos e, assim, ver ilustrado o crescimento dos mesmos.

8. Bolo

Faça um bolo bem caseiro que o seu pai goste ou, caso ele não seja tão fã de doces, procure cozinhar o seu petisco favorito. Mesmo que não fique perfeito, certamente que ele valorizará a atitude e o tempo despendido na preparação da iguaria.

9. Passeio

Passar tempo com o seu pai é, provavelmente, a melhor prenda que lhe pode dar e a melhor prenda que ele pode receber. Portanto, se não tem jeito para manualidades, simplifique e convide-o a dar um passeio por um local que sabe que ele gosta. Não precisa sequer de sair da sua zona de residência, nem gastar dinheiro em combustível.

Passeiem a pé pelas imediações de casa e fiquem a conhecer o património local que está mesmo ao virar da esquina. Ou, se for possível, vá com o seu pai até à terra Natal dele e fique a saber mais sobre as raízes e infância do seu progenitor.

Veja também:

Partilhar Tweet Pin E-mail WhatsApp