Covid-19
Especial Covid-19
Descomplicamos a informação sobre o novo Coronavírus
Ekonomista
Ekonomista
28 Set, 2020 - 15:26

Inscrições online para estudantes da Universidade do Porto e de Lisboa

Ekonomista

Universidades do Porto e de Lisboa decidiram adotar processo de inscrições online para, assim, evitarem aglomerações de estudantes à porta das Faculdades.

Estudante universitária a fazer inscrição online na Universidade

Quase 51 mil estudantes vão ter lugar no ensino superior público no próximo ano letivo. É o número mais elevado de sempre de colocados na primeira fase do concurso nacional de acesso, cujos resultados foram divulgados neste domingo, dia 27 de setembro.

Para estes estudantes, o próximo passo é inscreverem-se junto das Faculdades. Porém, num ano absolutamente excepcional, as Universidades do Porto e de Lisboa decidiram adotar o processo de inscrições online. Ou seja, não haverá inscrições presenciais.

Em termos práticos, sabe-se que os estudantes vão receber um SMS com a informação necessária para aceder aos sistemas. Numa primeira fase irão receber as credenciais para se poderem autenticar no sistema para, numa segunda fase, realizarem a matrícula e a respetiva inscrição.

Ambas as Universidades também já garantiram que, à imagem de anos anteriores, as praxes estão proibidas nos recintos das Faculdades.

Veja também