Covid-19
Especial Covid-19
Descomplicamos a informação sobre o novo Coronavírus
Ana Duarte
Ana Duarte
24 Mai, 2018 - 17:03

Instagram lança funcionalidade que permite silenciar amigos

Ana Duarte

O Instagram apresentou uma nova funcionalidade que vai permitir ao utilizador silenciar um amigo, ou seja, deixar de ver as suas publicações e histórias.

Instagram lança funcionalidade que permite silenciar amigos

O Instagram anunciou, em maio de 2018, que vai lançar uma nova funcionalidade que permite ao utilizador silenciar amigos.

Os utilizadores desta rede social vão poder ignorar publicações e histórias de amigos sem ter de deixar de seguir a pessoa em questão. De acordo com o Instagram, este novo recurso vai passar a estar funcional durante as próximas semanas.

Como fazer “mute” aos seus amigos no Instagram

Com esta nova funcionalidade, o utilizador vai passar a ter mais controlo em relação aos conteúdos que aparecem no seu feed e às InstaStories dos seus amigos. No entanto, o utilizador vai continuar a ter acesso ao perfil do amigo que “silenciou” e pode desativar a opção de silenciar a qualquer momento, sem que a outra pessoa saiba que foi ou está a ser “silenciada”. É também possível continuar a enviar mensagens à pessoa “silenciada” através do Instagram.

Para silenciar um amigo (ou uma página de uma entidade), o utilizador só tem de ir ao perfil da pessoa que pretende silenciar, clicar nas reticências (localizadas no canto superior direito do perfil) e escolher a opção “mute” (ainda não há indicação de qual será a tradução para Português). Há três formas de silenciar: silenciando as publicações, as histórias e/ou ambas.

Instagram

Fonte da imagem: Instagram/Divulgação

Segundo comunicado emitido pelo Instagram, a opção silenciar é uma forma de ajudar o utilizador a personalizar o seu feed. Este novo recurso faz parte de um esforço geral que o Instagram tem feito, desde o início de 2018, no sentido de dar mais controlo ao utilizador sobre aquilo que vê no seu feed.

A funcionalidade de silenciar amigos vai ser implementada durante as próximas semanas.

Veja também: