Luísa Santos
Luísa Santos
06 Dez, 2018 - 13:12
Os 14 melhores jogos de Natal grátis

Os 14 melhores jogos de Natal grátis

Luísa Santos

Se quer levar o espírito natalício para os seus momentos de diversão, dê uma vista de olhos nestes jogos de Natal gratuitos, que pode jogar online quando quiser.

O artigo continua após o anúncio

É uma das épocas do ano preferidas de miúdos e graúdos e só tem a ganhar com novas sugestões de programas, desde que sejam divertidas, como é o caso dos jogos de Natal que lhe damos a conhecer neste artigo.

Antecipe o espírito da época, se é que já não está embebido nele, e divirta-se com estes jogos para PC, tablet e smartphone.

Os 14 jogos de Natal gratuitos mais divertidos

1. Santa Vs. Jack Frost

Um verdadeiro clássico, sobretudo quando o tema é o Natal e quando, em mente, temos vários jogos e até mesmo filmes da época. Neste jogo, o utilizador controla o Pai Natal, que distribui prendas pelas chaminés de todas as casas, montado num trenó.

O grande objetivo é entregar todas as prendas sem que o seu maior inimigo, Jack Frost, o atrapalhe com novas armadilhas. De cada vez que entrega uma prenda, ganha pontos, que precisará para contornar alguns obstáculos pelo caminho.

2. Snowline

 

No Snowline, o utilizador controla, também, o Pai Natal, mas com uma grande diferença: a rena que comanda o trenó está de folga, deixando o Pai Natal por sua conta e risco. Para conseguir entregar todas as prendas, tem de encaminhar o Pai Natal pelo melhor percurso, sem que caia em precipícios ou se deixe vencer pelos obstáculos que surgem.

3. Dodge To The Lodge

Outro dos jogos de Natal que lhe damos a conhecer nesta lista é o Dodge To The Lodge, onde tem de ajudar um castor a voltar para sua casa. É um tipo de jogo muito clássico, na verdade, onde tem de saltar de tronco em tronco até chegar ao seu destino final. Os obstáculos são vários animais que vão surgindo ao longo do caminho, nos quais não pode tocar para que seja bem sucedido.

4. Ashton’s Family Resort

 

Um jogo que, na sua génese, acaba por ser muito didático independentemente da idade de quem o joga. No Ashton’s Family Resort, o utilizador está encarregado de receber todos os seus hóspedes e garantir que os mesmos têm tudo o que precisam e são bem tratados.

Pelo meio, existem muitas tarefas que tem de cumprir para manter as pessoas felizes e agradadas com o seu serviço, entre elas: fazer bonecos de neve, garantir que cada cabana tem lenha suficiente para manter a lareira acesa e ainda a limpeza das cabanas em si.

O artigo continua após o anúncio

5. Present Pileup

Bem-vindo à fábrica de presentes do Pai Natal, onde todos os seus elfos ajudantes embrulham as prendas a distribuir mais tarde. O utilizador desempenha esse mesmo papel, tendo como objetivo principal fazer cada prenda corresponder a um embrulho específico, garantido que tudo fica pronto para entregar.

Não considere esta uma tarefa fácil, porque não o é. Todas as prendas estão empilhadas num tapete rolante, que vai correndo de forma cada vez mais rápida para dificultar a sua tarefa.

6. Christmas Tree Light Up!

 

Um jogo que, para além de didático, é um autêntico quebra-cabeças. Como plano de fundo, encontra uma árvore de Natal que tem de ser iluminada por si. Mas, para que todas as luzes se liguem de uma ponta à outra, há um labirinto a percorrer e várias pontas por ligar. Divirta-se com este jogo que exercita, também, a sua capacidade de raciocínio.

7. Super-Santa Ski Jump

Outro dos jogos de Natal a destacar nesta lista é o Super-Santa Ski Jump que, pelo nome, já deixa adivinhar o quanto se vai divertir a jogá-lo. Para isso, só precisa de controlar o Pai Natal pista abaixo para aquele que será, idealmente, o melhor salto daquele nível.

Quanto melhor for o salto, sem quedas envolvidas, mais pontos conseguirá somar, o que significa que ficará mais perto de passar para o próximo nível e assim sucessivamente.

8. Thin Ice

Imagine-se numa pista de gelo. Já lá está? Ótimo. Agora, imagine-se o melhor patinador que alguma vez existiu. Tudo o que tem de fazer é patinar entre os monstros que se encontram no ringue e formar círculos à volta dos mesmos para que, idealmente, todos caiam à água um por um e consiga, assim, passar para o nível seguinte.

9. Snow Drift

 

Neste jogo, tudo o que tem a fazer é controlar um pequeno monstro das neves e derrubar todos os inimigos que apareçam no seu caminho. Para o conseguir, tem de deslizar e pregar-lhes autênticas rasteiras para que, assim, alcance níveis superiores.

10. Wrap Attack

Um jogo do estilo arcade, bem divertido e, em alguns momentos, muito viciante, próprio para todas as idades. Tudo o que tem de fazer é encarnar um pequeno boneco, o Tommy, que tem como missão principal resgatar o Pai Natal. Mas, até lá chegar, tem de embrulhar todas as prendas que surgem no caminho.

O artigo continua após o anúncio

11. A Christmas Santa

Pobre Pai Natal! Ficou sem Rodolfo e sem trenó, e agora? As prendas não podem ficar em terra. A Christmas Santa é um jogo que promete arrancar imensas gargalhadas com um Pai Natal que decide voar sem a ajuda dos habituais companheiros de viagem. A app está disponível para iOS.

12. Génio Quiz Natal

 

O jogo Génio Quiz Natal é uma versão especial da famosa saga Génio Quiz, criada pelo programador André Birnfeld. Quem já conhece a mecânica destes jogos sabe bem que a resposta não é assim tão óbvia como parece e que o jogador deve estar atento a todos os pormenores para não ser apanhado desprevenido. A app está disponível para Android.

13. Christmas Sweeper 3

Christmas Sweeper 3 é um jogo bastante semelhante a Bejeweled e a outros similares. O objetivo passa por combinar três ou mais árvores de Natal, bonecos de gengibre e outros objetos relacionados com a época natalícia. Está disponível para Android e iOS.

14. Objetos escondidos Presentes

Os detetives não tiram férias, nem em épocas tão festivas como o Natal. Acha que tem olho para encontrar objetos perdidos no meio da confusão? O Objetos Escondidos promete esconder mais de 2000 objetos para que possa divertir-se durante horas. Está disponível para Android.

Veja também:

Partilhar Tweet Pin E-mail WhatsApp