Júlia Rocha
Júlia Rocha
16 Mai, 2019 - 09:06
6 lembranças de casamento originais e baratas

6 lembranças de casamento originais e baratas

Júlia Rocha

Quer oferecer lembranças de casamento originais e baratas na sua festa? Os noivos podem dar asas à imaginação, nesta categoria. Conheça as nossas sugestões.

O artigo continua após o anúncio

Oferecer um pequeno presente, aos convidados de um casamento, é uma forma de marcar o dia e ajudar a guardar memórias. As chamadas lembranças de casamento devem ser escolhidas tendo em conta um equilíbrio entre o tema do casamento, o número de convidados e o gosto pessoal dos noivos. Além disso, devem, de certa forma, tentar agradar a todos. Mas nada vai impedir que sejam oferecidas lembranças de casamento originais e baratas.

Fique com as nossas ideias. A partir daqui, é só pôr a criatividade a funcionar e conciliá-la com o seu orçamento. Não coloque de lado a hipótese de criar lembranças de casamento originais você mesmo (o famoso DIY), pois pode ser uma excelente forma de poupar muitos euros.

6 sugestões de lembranças de casamento originais e baratas

1. Doces ou bebidas artesanais

Em miniatura, claro. Estes presentes podem ser adaptados ao tema do casamento a nível de cores e formatos. Pode escolher garrafinhas de licor, whisky ou vinho do Porto, e personalizar os rótulos. Nos doces, além dos chocolates, pode optar por gomas, frutos secos envolvidos em chocolate, macaroons.

Pode não ser uma das lembranças de casamento originais e baratas que esperaria encontrar nesta lista, mas é importante referir que pode ir muito além do tradicional com esta sugestão.

2. Botões de punho/Brincos/Pulseiras

Esta sugestão dá origem a lembranças para ele e outras para ela. Botões de punho com as iniciais dos noivos, ou com algo que tenha simbolizado a união, ou até relacionado com o tema do casamento. O mesmo se aplica aos brincos e pulseiras, onde ainda se pode jogar com cores e padrões. Junte um chocolate à caixa e a lembrança de casamento está pronta.

 

3. Saquinhos de cheiro

O DIY pode ser aplicado nesta lembrança. Todos usamos estes saquinhos com flores e ervas secas em gavetas de roupa, carros, como decoração… Uma das lembranças de casamento originais e baratas mais úteis e elegantes.

 

Aprenda como fazer sachê perfumado >>

4. Marcadores de livros

Os marcadores de livros, mais sofisticados do que um simples pedaço de cartão, são uma lembrança de casamento que os convidados vão gostar de utilizar. Pode personalizá-los com materiais como cortiça, pequenas pedrinhas com cores, metal, tecido… Pode fazê-los de forma mais ou menos discreta, o importante é que os torne únicos.

O artigo continua após o anúncio

 

5. Conjunto de café

Noivos amantes de café? Que tal uma chávena e um pires, juntamente com uma amostra da mistura preferida? A mesa onde guardar as lembranças vai ficar com um aroma fantástico e não precisa de grandes quantidades de café ou chávenas muito caras.

 

6. A la Casamento Real

Para noivos e convidados com um bom sentido de humor! Com certeza que quando vê reportagens sobre casamentos reais, se deu conta de todo o merchandising e brindes criados com as fotos dos noivos. Pode aproveitar a ideia e recriar esse tipo de lembrança: canecas, chávenas de chá, toalhas… com o seu rosto e o do seu mais que tudo. Os convidados vão adorar!

 

Veja também