ekonomista
ekonomista
21 Mai, 2019 - 10:15
Está convocado para 8 de junho: mega limpeza de praia no Porto

Está convocado para 8 de junho: mega limpeza de praia no Porto

ekonomista

Pode fechar o dia 8 de junho na agenda. A maior limpeza de praia de sempre da cidade do Porto está a caminho e toda a gente está convocada.

O artigo continua após o anúncio

A maior operação de limpeza de praia que alguma vez teve lugar na cidade do Porto decorre no próximo dia 8 de junho. Trata-se de uma iniciativa integrada no décimo aniversário do aquário Sea Life e toda a população está convocada a dar uma mãozinha neste esforço em prol do ambiente.

São 2.7 quilómetros de costa, desde a Praia das Pastoras até à Praia do Castelo do Queijo, que vão ser limpos, com a organização a contar com mais de 1.000 voluntários.

Limpeza de praia nunca vista no Porto

Limpeza de praia

Para tornar possível esta missão, o espaço portuense vai contar com o apoio com da Câmara Municipal do Porto, Porto Protocol e APDL – Administração dos Portos do Douro, Leixões e Viana do Castelo. De notar que o SEA LIFE Porto foi uma das primeiras organizações no país a realizar limpezas de praia, organizadas anualmente nas praias do Porto. A última aconteceu em outubro de 2018 e foram recolhidos 280 quilos de lixo.

Para Rui Ferreira, diretor-geral do Sea Life Porto, esta é mesmo a melhor forma de celebrar os dez anos do aquário portuense: “Em 2009 inauguramos o nosso espaço em Portugal com o propósito de sermos mais do que um aquário de entretenimento. Queríamos ter uma voz ativa junto das famílias, principalmente dos mais novos, e mudar a sua visão sobre a importância de cuidarmos do nosso planeta e da biodiversidade. Todos os dias, com uma equipa empenhada e com as ações certas, temos conseguido alcançar este grande objetivo. E, por isso, agora que comemoramos o décimo aniversário, faz todo o sentido celebrar com uma ação inesquecível e amiga do ambiente”.

A inscrição na mega limpeza de praia deve ser realizada (https://www.visitsealife.com/porto/descubra/eventos/mega-limpeza-de-praia/) e não tem qualquer custo associado.

Esta iniciativa integra o programa Semanas da Sustentabilidade e Conservação do Sea Life Porto, em vigor até 9 de junho, e que conta com um vasto leque de atividades imperdíveis dedicadas ao ambiente.

Ao longo das próximas semanas, a par da exposição Mar de Plástico, vai poder assistir à palestra “As Cores que Protegem os Nossos Oceanos”, onde os mais novos podem aprender como fazer a separação dos resíduos. Acontece diariamente, às 12h30 e às 17h00.

Partilhar Tweet Pin E-mail WhatsApp