Covid-19
Especial Covid-19
Descomplicamos a informação sobre o novo Coronavírus
Ekonomista
Ekonomista
14 Ago, 2020 - 15:23

Lisboa: abertas as candidaturas para o segundo concurso da Renda Acessível

Ekonomista

No total, há 30 casas com preços abaixo do mercado e as tipologias vão do T1 ao T4. Candidaturas começam hoje e terminam a 14 de setembro.

Jovem a candidatar-se ao Programa de Renda Acessível

O segundo concurso do Programa de Renda Acessível da Câmara Municipal de Lisboa já está a aceitar candidaturas. A inscrição é efetuada numa plataforma online até ao dia 14 de setembro.

Para esta segunda fase de candidaturas há 30 casas disponíveis, entre tipologias T1 e T4, destinadas a jovens e famílias da classe média. O valor das rendas é, de acordo com uma nota divulgada pela autarquia, mais baixo do que aquele praticado no mercado, sendo que não deve exceder os 30% do salário líquido do inquilino.

Recorde-se que no primeiro concurso da Renda Acessível, que terminou em janeiro, foram garantidas 120 casas. Neste segundo concurso serão disponibilizadas mais 30 e a Câmara Municipal de Lisboa garante que nas próximas semanas abrirá novos concursos para as restantes casas.

Quem estiver inscrito na plataforma online, tem a oportunidade de ir acompanhando o aparecimento de novas casas, entre habitações reabilitadas pelo município, casas adquiridas ao Estado ou à Segurança Social e casas particulares.

Veja também