Zankyou
Zankyou
10 Mai, 2017 - 09:20

10 vantagens de fazer uma lista de casamento online

Zankyou

Se está de casamento marcado ou  a pensar casar em breve, descubra as maiores vantagens em optar por fazer a sua lista de casamento online.

10 vantagens de fazer uma lista de casamento online
O artigo continua após o anúncio

Os noivos estão cada vez mais exigentes e pragmáticos. Por isso, optam frequentemente por fazer uma lista de casamento, para não terem de trocar presentes repetidos e muito menos ter de lidar com presentes indesejáveis. E como existe a Internet, tudo se torna mais fácil. Quer saber porquê?

10 motivos para fazer a sua lista de casamento online

1. É uma opção cómoda

Está tudo ao alcance de um clique. Nem os noivos precisam de sair do sofá para escolherem o que querem receber no dia do casamento, nem os convidados para comprarem o presente perfeito.

É a melhor solução para estes ponderarem, decidirem e acertarem no presente de casamento de uma forma simples, rápida e prática. Para os noivos que possuem familiares noutras cidades ou no estrangeiro, esta opção é ainda mais importante, pois evita deslocações difíceis e até permite uma maior facilidade de consulta, pois é possível escolher o idioma com o qual se sentem mais à vontade.

Finalmente, ao fazerem uma lista de casamento online, evita-se assim que os convidados tenham de ir carregados com os presentes no dia do casamento, pois é tudo entregue diretamente aos noivos.

2. Evita presentes repetidos

placeholder-1x1
Fonte da imagem: AWE

Antes das listas de casamento se tornarem mais usuais, os noivos recebiam muitas vezes 3 ou 4 serviços de café ou chá, duas torradeiras ou 3 terrinas de sopa, entre tantas outras coisas repetidas.

E o que é que acontecia? Com o trabalho de os ir trocar, somado às vicissitudes do início da vida a dois, os itens repetidos acabavam por ficar lá por casa ou eram oferecidos a amigos. Com uma lista de casamento online, a probabilidade de isso acontecer desce consideravelmente, já que cada presente comprado fica assinalado.

3. Evita presentes indesejados

Antigamente, os noivos contentavam-se com o que lhes davam. Ficavam felizes com um simples despertador ou um conjunto de toalhas, porque tudo “dava jeito”. Hoje, já não é assim. Até porque muitas vezes os casais já têm a sua própria casa antes de casar, e nalguns casos já moram juntos. Por isso, alguns itens de utilidade doméstica até podem já não ser essenciais.

Assim, a lista de casamento online é uma excelente opção para os casais informarem os convidados em relação aos presentes que gostariam de ter e aquilo que realmente necessitam, evitando receber coisas que não vão usar ou que já têm.

O artigo continua após o anúncio

Para além disso, os noivos conseguem evitar receber aqueles presentes indesejáveis que acabam solitários no fundo da arrecadação para o resto dos seus dias. Com a lista de casamento, os noivos podem escolher itens que se enquadrem no seu gosto.

Sobretudo com uma lista de casamento online, porque – aqui entre nós – uma lista de casamento numa loja física também pode não ser capaz de os livrar dos presentes que os noivos abominam, quer porque a tia Florinda quer mesmo oferecer aquela toalha de mesa que nada tem a ver com o vosso estilo – mas que a loja também vende! – ou porque a prima Joaquina não encontra nada que realmente quisesse oferecer na lista que os noivos disponibilizaram.

4. É uma opção elegante

Dar o número da conta para que os convidados ofereçam dinheiro não é a opção mais elegante, assim como não será elegante os convidados darem o dinheiro em envelopes. Noutros países esta prática é, inclusivamente, impensável. Também aqui a lista de casamento online é a solução certa, pois permite que os noivos não se sintam constrangidos em pedir aquilo que realmente querem e lhes faz falta. Sobretudo se for, então, um item mais caro.

Em relação a pedir dinheiro, as listas de casamento online permitem também que escolham presentes virtuais, que depois são convertidos em dinheiro. O que nos leva à vantagem seguinte.

5. É uma opção prática

placeholder-1x1
Fonte da imagem: Diana Nobre Fotografia

Fazer uma lista de casamento tradicional pode não ser a melhor opção para quem já tem casa equipada, mas fazer uma lista de casamento online em que os noivos recebem o dinheiro dos presentes já parece uma boa ideia, certo? É o caso da lista de casamento da Zankyou, livre de afiliações com lojas físicas, onde os noivos irão receber o dinheiro na conta bancária, que poderão gastar onde bem entenderem!

Ao receberem os presentes em dinheiro, os noivos podem direcionar o valor para o que for mais importante no momento, isto é, podem dizer adeus às prendas inúteis e fazer o que quiserem, quando quiserem!

6. Permite adquirir itens que nunca foram prioritários

Está a ver aquela torradeira de design exclusivo que ficaria a matar na sua cozinha, mas que não é, de todo, uma prioridade e, possivelmente, nunca irá ser? Uma lista de casamento também pode ajudar nesta situação. Como o número de convidados costuma ser maior do que os presentes essenciais, isso dá aos noivos espaço para colocarem na lista uma série de coisas que nunca viriam a adquirir se não fosse desta forma.

7. Os noivos sabem da compra em tempo real

Com as listas de casamento online, os noivos ficam logo a saber que presente foi comprado, pois geralmente recebem um e-mail de aviso notificar a compra e já com prazo de entrega do produto.

O artigo continua após o anúncio

8. Permite os agradecimentos

Se gosta da ideia de receber um cartão personalizado a acompanhar o presente, saiba que isso também é possível nas listas de casamento online. Com efeito, na maioria delas é possível deixar mensagens e comentários, aos quais podem responder para enviar um agradecimento.

9. É uma opção personalizável

Adicionar presentes é bom, mas mostrá-los bem ainda é melhor. Uma lista de casamento online poderá ser como os convites, como a decoração, como a escolha do espaço: um reflexo do seu casamento. Por isso, é possível cuidar da apresentação da sua lista: integrá-la com um fundo de acordo com o projeto do convite ou representando um local que seja emblemático para os noivos ou para o casamento (local de receção, lua de mel, por exemplo), personalizar cores, fontes, etc.

10. Permite dividir os presentes entre os convidados

placeholder-1x1
Fonte da imagem: Estúdios Santa Cruz

Alguns sites permitem que os convidados dividam o valor do presente na lista de casamento online. Por exemplo, um paga 50% e outro paga o restante; ou o valor é dividido em várias parcelas mais pequenas. Isto abre a possibilidade de os casais receberem presentes mais caros, que seriam impossíveis caso os convidados os tivessem que pagar sozinhos.

Por exemplo, relativamente à lua-de-mel, se os noivos precisarem de ajuda para fazerem “A” viagem das suas vidas, podem adicionar esta opção e dividir a viagem em diferentes etapas – o voo de chegada, o hotel, o jantar, uma visita e tudo o que vos ocorra.

No caso da lista de casamento da Zankyou, as etapas aparecerão num mapa para que os convidados saibam todos os detalhes. Além do mais, como o que os noivos recebem é o dinheiro sempre terão uma parte extra para gastar no que apetecer.

Algumas dicas importantes para fazer a lista de casamento online

  • Escolha presentes de preços variados, pois todos os convidados devem sentir-se confortáveis e não entrar em pânico ao verem os preços exibidos. Faça, por exemplo, uma mistura de presentes a pagar por unidade (pratos, copos, etc.), presentes a pagar por parcelas (cada um pode oferecer a quantidade que quiser até alcançar o total) e contribuição livre (receber doações ilimitadas, também muito útil para os presentes que são muito populares).
  • Opte também pela variedade: crie as etapas da lua-de-mel para os amigos e as gerações mais jovens e escolham móveis e eletrodomésticos para os convidados mais tradicionais, etc.
  • Pode colocar o link da lista de casamento num cartão, juntamente com o convite. Pode parecer indelicado, mas na verdade as pessoas até agradecem, pois assim sabem exatamente o que vos dar de presente.
  • Anuncie a sua lista de casamento com mais ou menos a mesma antecedência dos convites, isto é, entre 3 a 4 meses antes do casamento. Isto dará tempo para que os convidados escolham tranquilamente o presente.
  • Coloque-se no lugar dos convidados e assim será mais fácil conseguir fazer a lista de casamento perfeita!
Veja também