ebook
Ebook Finanças (s)em Crise
Um guia para tempos complicados
Nuno Margarido
Nuno Margarido
16 Jul, 2018 - 00:00

8 livros em português para ler no kindle

Nuno Margarido

Um kindle é um dispositivo útil, uma vez que permite guardar imensos livros num só local. Conheça 8 livros em português para ler no kindle.

8 livros em português para ler no kindle

Sabia que já é possível levar a maior biblioteca do mundo no bolso? Vá, talvez estejamos a exagerar… mas a verdade é que um kindle permite transportar imensos livros de um lado para o outro sem ocupar grande espaço na mochila ou na carteira. Conheça 8 livros em português para ler no kindle que pode aproveitar para pôr a leitura em dia.

8 livros em português para ler no kindle

ebook no kindle

1. Obras completas de Eça de Queirós

Eça de Queirós é uma figura incontornável da literatura portuguesa. Na Amazon é possível encontrar todo o espólio que o escritor deixou pela módica quantia de… 0 €. Sim, isso mesmo. Sem pagar nada é possível ler “O Mistério da Estrada da Sintra”, “O Crime do Padre Amaro”, “Os Maias” e muitas outras obras.

2. David Copperfield – Charles Dickens

Charles Dickens foi um escritor marcante para a literatura, influenciando vários gigantes como Tolstói, Kafka, Woolf ou Cortázar. Já “David Copperfield” é ‘apenas’ a sua obra predileta e o romance mais autobiográfico que escreveu.

3. As Aventuras de Huckleberry Finn – Mark Twain

No seguimento das aventuras de Tom Sawyer surgiram ainda “As Aventuras de Huck Finn”. Uma verdadeira obra-prima escrita por Mark Twain que mudou para sempre o imaginários dos Estados Unidos.

4. Hamlet – William Shakespeare

É, provavelmente, o escritor mais marcante da literatura inglesa. Ser ou não ser, eis a questão… ler, eis a resposta. Sendo que Hamlet é uma das obras mais famosas de William Shakespeare.

5. Uma Breve História da Filosofia – Nigel Warburton

O filósofo, como o próprio nome indica, tem um amor à sabedoria. É assim que se inicia a filosofia, pelo questionamento sobre como deveríamos viver ou como as sociedades se devem organizar.

6. Orgulho e Preconceito – Jane Austen

Orgulho e Preconceito” foi publicado pela primeira vez em 1813 mas ainda há quem nos dias de hoje queira ler o maior sucesso da escritora britânica Jane Austen. Um livro para ler e reler vezes sem conta.

7. As Aventuras de Sherlock Holmes – Arthur Conan Doyle

Uma coletânea com doze contos sobre as aventuras do eterno detetive Sherlock Holmes, publicada em 1892. Contos que retratam doze casos eximiamente resolvidos pelo grande detetive e que foram também brilhantemente escritos por Sir Arthur Conan Doyle.

8. Projecto Adamastor

Não é um livro mas é um projeto inteiramente português que procura colmatar a escassez de livros em formato digital. O Projecto Adamastor é, definitivamente, um site para ser seguido.

Veja também: