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Catarine Martins
Catarine Martins
09 Nov, 2018 - 14:39

Novidade: Louise Trotter é a nova directora criativa da Lacoste

Catarine Martins

Louise Trotter sucedeu ao português Felipe Oliveira Baptista à frente da Lacoste. Mas, o que é que se sabe dela? Venha daí e descubra tudo o que precisa de saber.

Novidade: Louise Trotter é a nova directora criativa da Lacoste

É uma das mais recentes notícias do mundo da moda: a britânica Louise Trotter suceda a Felipe Oliveira Baptista à frente da direcção criativa da marca. Aliás, ela é a primeira mulher a comandar o destino criativo de uma marca já quase lendária, tamanha a sua fama.

Importa, contudo, recordar que Felipe Oliveira Baptista esteve oito anos na marca francesa, deixando um legado na marca dos pólos coloridos e cortando um pouco com a veia mais desportiva da Lacoste, conseguindo criar-lhe uma nova assinatura de estilo.

Louise Trotter e o futuro da Lacoste

Agora, contudo, com a chegada de Louise Trotter o objectivo é regressar às origens e reavivar o espírito desportivo da marca francesa. Em comunicado, o presidente do grupo Lacoste, Thierry Guibert afirmou que “ estamos muito felizes por receber a Louise. A sua abordagem visionária às linhas e materiais, bem como a sua competência em criar peças altamente técnicas, serão qualidades consideráveis para fortalecer o posicionamento das nossas colecções”.

Quem é Louise Trotter?

Nascida em Sunderland, a designer de moda estudou marketing e design no Politécnico de Newcastle. No início da carreira trabalhou como directora criativa e buyer na Whistles, mas passado algum tempo mudou-se para a Gap em Nova York. Foi ainda directora do departamento de roupa feminina na Calvin Klein e, posteriormente, mudou-se como designer para a Tommy Hilfiger. Em 2007 mudou-se para a marca britânica Jigsaw e a sua primeira colecção para a marca foi bastante bem recebida pela crítica. Com a mudança para a direcção criativa da Lacoste, Louise divide o tempo entre Londres e Paris.

 

Peças Lacoste que vai querer comprar

Ténis Prateados

Elegantes e super femininos estes ténis são o calçado perfeito para criar looks sporty chic, em que o traço desportivo dos ténis é balanceado por peças de roupa elegantes e de boa qualidade.

 

Preço: 120€ Ver produto>> 

Camisola de lã

Travar guerra com os dias gelados de inverno só é possível com camisolas quentinhas de lã e esta, apesar de cara, promete proteger do frio quem quer que a vista.

 

Preço: 185€ Ver produto>> 

Vestido cintado

A imagem de marca da Lacoste é o cunho desportivo mas, ao mesmo tempo, a marca tem conseguido fazer peças femininas e elegantes. Como este vestido que tem um quê de anos 70, mas que fica lindamente combinado com uns ténis e um casacão num dia frio de inverno.

 

Preço: 175€ Ver produto>>

Carteira preta

Todas as mulheres concordarão que uma carteira preta nunca é demais, certo? Esta, em pele, é prática, bonita e permite carregar todas aquelas coisas que temos que ter sempre connosco.

 

Preço: 250€ Ver produto>>

Camisa

Esta camisa grita Athleisure por todos os lados e, a verdade é que para além de ser perfeita quando usada em coordenados sporty chic, é também uma boa aposta para os looks de dia a dia, sobretudo quando não souber o que vestir.

 

Preço: 155€ Ver produto>>

Gorro xadrez

Já lhe tínhamos dito que o padrão xadrez, também conhecido por tartan, está na moda e este gorro é exemplo disso mesmo. Uma boa escolha para os dias mais frios.

 

Preço: 60€ Ver produto>> 
Ainda é difícil ter a certeza de qual será o futuro da Lacoste comandada por Louise Trotter, mas certo é que a identidade da marca manter-se-á intacta.

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