Covid-19
Especial Covid-19
Descomplicamos a informação sobre o novo Coronavírus
Teresa Campos
Teresa Campos
16 Jul, 2019 - 10:12

Descubra qual a maquilhagem para realçar as sardas

Teresa Campos

Não importa se tem muitas ou poucas. Se tem sardas, fique a saber qual a maquilhagem para realçar as sardas e use-a sempre para se fazer notar e sobressair.

Descubra qual a maquilhagem para realçar as sardas

As sardas estão cada vez mais na moda e até já existem técnicas para simular sardas na pele de quem não as tem. Mas hoje, falamos especialmente para quem tem estes atributos no seu rosto e quer ficar a saber qual a melhor maquilhagem para realçar as sardas.

Naturalmente que quem possui estas caraterísticas na sua pele pode beneficiar mais com um dado tipo de makeup, do que com outro e é precisamente essa destrinça que aqui vamos fazer. Descobrir qual a maquilhagem para realçar as sardas que pode e deve usar, como aplicá-la e, também, quais são os produtos de beleza que deve evitar ou pôr mesmo de parte.

6 itens de maquilhagem para realçar as sardas

realçar as sardas

1. Pó mineral

Em vez de cobrir por completo o rosto com base, opte antes por hidratantes com cor e proteção solar ou, então, por um pó mineral. Além de realçar os tons da pele, ele dá brilho às sardas e não as tapa. A esta equação pode, também, juntar um iluminador, para um efeito ainda mais chamativo. Contudo, e se não dispensar um bronzeador, então escolha um líquido, ao invés de um em pó. Ele irá evidenciar as sardas, sem as cobrir.

2. Corretor

Se tem no seu rosto algumas marcas ou manchas que deseja disfarçar ou mesmo esconder, então usar um corretor é uma escolha sensata. Todavia, não se esqueça que deve selecionar um corretor no tom da sua pele e não no tom das suas sardas. Assim, conseguirá tapar as marcas indesejadas, sem anular as sardas.

3. Blush pêssego ou rosa

Os blushes não são proibidos para alguém com sardas, mas devem ser usadas com cautela e selecionados criteriosamente, no que respeita às suas cores. Os tons terrosos, por exemplo, aproximam-se demasiado da cor das sardas, correndo-se o risco da pele parecer manchada. Assim, se tem sardas e não prescinde de um pouco de blush, a nossa sugestão é que utilize um em tons pêssego ou rosa, sem muito brilho. Tal irá dar-lhe um ar saudável, sem entrar em conflito com as suas sardas.

4. Batons rosa e corais

Talvez nunca tenha pensado nisto, mas a cor dos seus batons deve também ter em linha de conta o facto de ter sardas. Neste sentido, a regra do blush aplica-se também neste caso. Deve evitar batons castanhos e apostar em tonalidades rosa e corais (e também vermelhas e laranjas) que, além de estarem na moda, irão combinar melhor consigo e com a pele do seu rosto.

5. Rímel

As sardas acrescentam uma informação extra ao rosto de quem as possui. Por isso, na hora de se maquilhar, menos é mais o que significa que não precisa, nem deve, exagerar na quantidade de maquilhagem e tons aplicados na sua pele.

Durante um dia, um pouco de rímel pode ser suficiente para destacar um pouco os seus olhos. Para uma saída à noite ou um evento mais glamorouso, pode usar uma sombra castanha e criar um efeito esfumaçado ao redor do olho e, se desejar, aplicar um delineador colorido para dar mais vida e arrojo ao conjunto.

6. Lápis de sobrancelha

Outra dica para quem quer realçar ao máximo as sardas ou, mesmo, criar algumas falsas, caso não tenha nenhumas ou tenha poucas, é usar o lápis de sobrancelha, de tom castanho e colorir algumas das pintinhas que tem no rosto. Isso ajuda a dar contorno, definição e intensidade, se as suas sardas forem mais claras e ténues.

Veja também: