Covid-19
Especial Covid-19
Descomplicamos a informação sobre o novo Coronavírus
Júlia Rocha
Júlia Rocha
17 Out, 2018 - 11:59

A freguesia lisboeta deMarvila recebe a Oktober Festa 2018

Júlia Rocha

Com música, cerveja e muita animação, a freguesia lisboeta de Marvila vai receber a segunda edição da Oktober Festa 2018 no dia 20 de outubro.

A freguesia lisboeta deMarvila recebe a Oktober Festa 2018

A famosa Oktoberfest alemã também decorre em Portugal, mas propriamente em Marvila, em Lisboa. A Oktober Festa 2018 vai ter lugar no próximo sábado, dia 20, no eixo entre a Rua do Açúcar e a Rua Capitão Leitão. Cerveja e música vão andar de mãos dadas, juntamente com os pretzels com chouriço assado.

O histórico bairro industrial da capital evoca assim um olhar virado para o mundo e para as tradições internacionais da época. O desafio foi lançado pela Dois Corvos, Lince e  Musa, num evento que terá dezenas de cervejas diferentes para experimentar: lagers, stouts, IPAs, Sours e até a Marzen (a cerveja oficial da Oktoberfest). Vão estar disponíveis também os exemplares nacionais Letra, Oitava Colina e Barona – os destaques da festa.

Oktober Festa 2018: programa

Quem atua neste festival acompanha o ritmo eclético e multicultural da cidade de Lisboa. Os ritmos vão do funk ao soul, do world ao brass. Além da música, pode ainda participar numa conversa informal sobre o universo da criação da cerveja artesanal (e do cervejeiro) e de uma prova comentada das cervejas colaborativas criadas de propósito para o evento.

O projeto da festa pretende fazer a ponte entre uma comunidade local, que tem passado ao lado das vagas de desenvolvimento urbano, numa uma cidade crescentemente cosmopolita, aberta e empreendedora.

Fique com o programa completo:

Armazém (Rua do Açúcar, 105)
17h00 – DJSet . DJ Quesadilla
19h30  -Concerto . Party Brass Band
20h30 – DJSet . Johnny Chase
22h30 – Concerto . Funky Division
23h30 – DJSet . Silk (Cais do Sodré Funk Connection)

Dois Corvos (Rua Capitão Leitão, 94)
16h00 às 17h00 – Prova comentada das cervejas Oktober Festa: sessão de apresentação e prova das cervejas colaborativas produzidas para o evento. Custo: 5€ por pessoa.
17h30 – DJSet . DJ Abel Santos

Lince (Rua do Açúcar, 76)
18h00 – Concerto . Andrew White

Fábrica Musa (Rua do Açúcar, 83)
15h00 – Conversa . Ser ou não Ser(veja)
17h00 – DJSet . Nuno Dias, Pedro Paulos e Daniel Belo
20h00 – DJSet . Pedro Primo Figueiredo
23h00 – DJSet . Flama, Fuego y Sangre (La Flama Blanca, Sean Riley e Legendary Tigerman)

Veja também: