Covid-19
Especial Covid-19
Descomplicamos a informação sobre o novo Coronavírus
Teresa Campos
Teresa Campos
18 Jun, 2019 - 09:28

Massagens tailandesas: terapias para corpo e mente

Teresa Campos

Experimente as massagens tailandesas e não se irá arrepender. Conheça todos os benefícios que pode colher destes tratamentos e terapias.

Massagens tailandesas: terapias para corpo e mente

Todos já ouvimos falar das célebres massagens tailandesas, mesmo que nunca tenhamos experimentado nenhuma. Conhecidas pelos seu efeitos relaxantes e terapêuticos, estes tratamentos podem subdividir-se em três grandes grupos: terapias completas, terapias de beleza e terapias localizadas.

Assim, as massagens tailandesas subdividem-se em inúmeras técnicas que importa conhecer para, deste modo, perceber as suas diferenças e qual ou quais as terapias mais adequadas para si e para o seu corpo.

Conheça as várias massagens tailandesas disponíveis

Terapias completas

massagens tailandesas

Massagem Mix

Esta é uma terapia feita à base de óleos quentes, recorrendo a alguns movimentos caraterísticos das massagens Thai, que proporcionam uma terapia mais completa e relaxante, capaz de ajudar no alinhamento da postura.

Massagem Thai

Seguramente uma das técnicas de massagem tailandesa mais populares, por ser também considerada a mais vigorosa. Trata-se de uma terapia milenar, usada em Tailândia como medicina preventiva. Esta massagem combina várias combinações de alongamentos com acupressão, proporcionando o alívio do stress e das tensões acumuladas e uma agradável sensação de equilíbrio e bem-estar.

Massagem Herbal

Esta é uma massagem feita a partir de ervas especiais com propriedades naturais de cura, energização e descongestionamento. Estas ervas são aplicadas, após o seu aquecimento por vapor. Esta terapia é ideal para dores localizadas, já que proporciona uma sensação de alívio e conforto.

Massagem de Óleos

Este tipo de massagem tem nos óleos quentes a sua principal base. Trata-se de uma terapia que conjuga várias técnicas de massagens, tendo nos óleos quentes a sua ferramenta fundamental.

Terapias de beleza

Massagem Facial

Para quem procura uma limpeza de pele, profunda e relaxante, sempre pode experimentar esta massagem facial que garante a eliminação das impurezas do rosto, através de uma ação esfoliante e muito agradável.

Massagem Lótus

Para além de uma massagem, esta é uma verdadeira terapia estética capaz de estimular a circulação, melhorar a modelagem corporal e reduzir a celulite. Isto, através da aplicação de cremes específicos.

Massagem Esfoliante

Para remover as células mortas da camada exterior da pele, fazer uma massagem esfoliante é um imperativo que garante uma pele macia, saudável e brilhante. Capaz de devolver a suavidade à sua pele, este é um tratamento de pele altamente recomendável.

Terapias localizadas

massagens tailandesas

Massagem aos Pés/Reflexologia

A reflexologia consiste em exercer diferentes pressões sobre vários pontos presentes nos pés, os quais têm ligação com todas as partes do corpo. Por isso, esta terapia é capaz de reduzir o stress, restaurar o equilíbrio do corpo e da mente, e provocar uma sensação total de relaxamento. É, aliás, sugerido que as restantes massagens sejam sempre iniciadas por uma sessão de reflexologia, pois o corpo fica mais recetivo para os outros tipos de tratamentos.

Massagem ao Tronco

Para evitar e/ou aliviar a rigidez e as tensões acumuladas na coluna cervical, nos músculos do pescoço e no trapézio, nada como esta massagem ao tronco, capaz de acabar com as dores provocadas pela má postura ou pelo stress do dia a dia.

Massagem à Cabeça

Para quem procura o alívio do stress e tensões nos ombros e cabeça, nada como tirar partido de uma massagem à cabeça e usufruir de uma sensação calmante e energizante única.

Veja também: