Covid-19
Especial Covid-19
Descomplicamos a informação sobre o novo Coronavírus
Carlos Chaves
Carlos Chaves
20 Ago, 2018 - 12:13

Os 10 melhores destinos de férias na Ásia

Carlos Chaves

Praias paradisíacas, montanhas, roteiros culturais, gastronómicos… vai encontrar tudo por lá! Venha descobrir os melhores destinos de férias na Ásia.

Os 10 melhores destinos de férias na Ásia

Entre as águas cristalinas e brancas da Tailândia ou Indonésia, encontra-se um continente cheio de contrastes, o maior e mais populoso do mundo: Ásia. Venha descobrir connosco os melhores destinos de férias na Ásia.

O continente asiático é um destino fascinante, misterioso e intrigante. A sua população diversa, a cultura incrível, a história, as suas tradições únicas e religiões ganharam a curiosidade dos turistas de todo o mundo. Para aqueles que sonham descobrir o Oriente, este universo paralelo é um paraíso. Se ainda não esteve por lá, do que está à espera?

Os 10 melhores destinos de férias na Ásia

1. Tóquio, Japão

toquio

Tóquio é uma das cidades mais ricas e modernas do mundo. É famosa por diversas coisas, entre elas a cultura, os seus sofisticados transportes ferroviários e as suas Cerejeiras. Sem dúvida que em Tóquio consegue satisfazer todos os gostos. Uma visita obrigatória é o Templo Sensoji, o Palácio Imperial e o Tokyo Skytree. Aproveite para se deliciar com a gastronomia local e, especialmente, o fantástico sushi que lá se serve.

2. Pequim, China

pequim

Pequim é uma cidade extraordinária e um dos melhores destinos de férias na Ásia. A capital da República Popular da China apresenta-se como o coração cultural, político e social do país. É uma cidade vibrante e caótica em constante evolução que luta para manter o seu carácter tradicional. Num clima de mitos e lendas, que deixam um passado de riqueza histórica, pode visitar a Cidade Proibida, a fortaleza dos tempos dos imperadores, o imponente Templo do Céu e, se pretende conhecer uma das sete maravilhas do mundo, visite a Grande Muralha da China.

3. Bali, Indonésia

bali

Bali é um pequeno paraíso com imensos lugares interessantes para visitar. Se for a primeira vez que visita a ilha dos deuses, o mais provável será voltar a casa completamente fascinado. Visitar Bali significa conhecer a ilha dos templos e dos deuses. Alguns dos mais significativos são o Templo Madre de Besakih, o Templo Tanah Lot e o Templo Luhur Uluwatu. E não deixe escapar a oportunidade de relaxar ao sol nas praias paradisíacas com mar azul e areia branca. Fantástico!

4. Bangkok, Tailândia

bangkok

Um bom ponto de partida para começar a sua visita na Tailândia é, sem dúvida, Bangkok. A combinação de tradição e modernidade farão com que sinta a magia da Ásia com as comodidades do ocidente. Conhecida como a “cidade dos anjos” ou a “cidade da jóia eterna”, Bangkok tem inúmeras possibilidades de lazer para todos os gostos e bolsos. Pode desfrutar de uma vista panorâmica de 360 graus no Golden Mount, o monte dourado, visitar o Lumpini Park, fazer um cruzeiro pelo Chao Phraya, ou mesmo meditar no Wat Arun, um dos melhores retiros espirituais do oriente. Com tantas possibilidades será impossível ficar parado.

5. Nova Deli, Índia

nova deli

Considerada uma das cidades mais míticas do mundo, Nova Deli é a capital da Índia, o seu centro financeiro e político. É uma cidade grande, repleta de lugares históricos impressionantes, templos fabulosos e uma diversidade cultural única. Nova Deli conta com três sítios que integram a lista do Património da Humanidade da UNESCO: o Túmulo de Humayun, o Complexo de Qutb e o Forte Vermelho, também conhecido como Lal Qila.

6. Cameron Highlands, Malasia

cameron highlands

Se procura tranquilidade e paz, Cameron Highlands é um dos melhores destinos de férias na Ásia. É um lugar montanhoso, caracterizado pela sua principal atividade, a agricultura. O clima fresco da montanha, as plantações de chá, que formam lindos campos verdes entrecortados, as plantações de morangos e a simpatia do povo são alguns pontos que tornam especial a região de Cameron Highlands.

7. Boracay, Filipinas

boracay

Boracay é um dos destinos mais conhecidos das Filipinas e, sem dúvida, um dos melhores destinos de férias na Ásia. Esta pequena e alargada ilha conta com uma infraestrutura turística (hotéis, restaurantes, atividades) mais desenvolvida e variada que outras zonas das Filipinas. Vai encantar-se com a famosa White Beach, de areia branca, banhada por uma água transparente que o deixará boquiaberto. Já agora, aproveite para praticar Kitesurf, Mergulho e Paddle Surf, entre outras atividades aquáticas recreativas.

8. Chiang Mai, Tailândia

chiang mai

Longe do caos de Bankok e da confusão das praias, Chiang Mai, no norte da Tailândia, é um lugar tranquilo, aconchegante e muito, muito zen. A cidade é considerada a capital espiritual do país e bate o recorde do número de templos budistas: mais de 300! Para além de relaxar, visitar templos e passear pelas ruas e lojinhas, Chiang Mai reserva algumas das atrações mais marcantes que se pode ter durante uma viagem pela Tailândia. Descubra a zona antiga e o templo Wat Phra Singh, entre em contacto com o animal nacional da Taiândia, o Elefante, no Elephant Nature Park, e visite os restaurantes de comida de fusão com paredes grafitadas.

9. Busan, Coreia do Sul

busan

Nomeada como a Cidade da Cultura do Leste Asiático em 2018, Busan é a maior cidade coreana e possui o maior porto do país. Por lá, as possibilidades de lazer são imensas. Aproveite para visitar a praia Haeundae, uma das praias mais famosas da Coreia do Sul, o mercado de Jagalchi, o maior mercado de frutos do mar do país, onde é possível comprar e comer peixes frescos. Beba um chá e medite no templo de Beomeosa e deslumbre-se com a Dadaepo Sunset Fountain of Dream, a maior fonte do mundo.

10. Nagasaki, Japão

nagasaki

Surpreende-se por Nagasaki estar na nossa lista de melhores destinos de férias na Ásia? A verdade é que a cidade conseguiu transformar a tragédia da bomba atómica de 1945 num espaço que visa a harmonia, com o Parque da Paz e o Museu da Bomba Atómica, que faz um apanhado dos momentos horríveis após o ataque nuclear. Entre diversos pontos turísticos, destacam-se o Jardim Glover, a Catedral de Urakami e o Templo Sofukuji, construído pelos chineses no início do século XVII. Acredite, vai sair desta cidade com uma sensação de paz interior.

Chegámos ao fim da nossa lista dos 10 melhores destinos de férias na Ásia. Agora, escolha o seu melhor destino e aterre neste maravilhoso continente. Boas férias!

Veja também: