Covid-19
Especial Covid-19
Descomplicamos a informação sobre o novo Coronavírus
Carlos Chaves
Carlos Chaves
17 Jan, 2019 - 18:19

Conheça 10 dos melhores destinos de fim de semana na Europa

Carlos Chaves

Se procura passar dois dias memoráveis, nós apresentamos-lhe os 10 melhores destinos de fim de semana na Europa. Faça as suas malas e venha connosco.

Conheça 10 dos melhores destinos de fim de semana na Europa

Da Islândia a Istambul, da Escandinávia a Sicília, a Europa é um continente que abrange muitas culturas, línguas e paisagens diferentes. O Velho Continente nunca deixa de nos surpreender e prova disso são os visitantes que, independentemente da época do ano, enchem as cidades com a sua curiosidade insaciável. Mais quais são os melhores destinos?  Listamos os 10 melhores destinos de fim de semana na Europa.

Não há sensação melhor do que explorar todos os cantos e recantos escondidos de uma cidade nova. Quem nunca se aventurou à descoberta de ruas estreitas e secundárias, marcadas pelos seus segredos à espera de serem revelados? Venha connosco perder-se na beleza clássica característica do continente europeu. História, monumentos e paisagens de cortar a respiração são apenas um pormenor no meio do esplendor do Velho Mundo. Apenas deixo uma nota: dois dias vão saber a pouco.

Os 10 melhores destinos de fim de semana na europa

1. Budapeste

budapeste

Situada nas margens do rio Danúbio, Budapeste foi fundada em 1873, depois da fusão de Buda (do lado direito, mais montanhoso) e de Peste (na margem esquerda, mais plana). A capital da Hungria tem um charme único. É uma das cidades mais bonitas da Europa e uma das quais merece a pena conhecê-la. Não pode deixar de passear pela Ponte das Correntes até ao Bastião dos Pescadores na colina de Buda, o melhor miradouro da cidade. E que tal um café no luxuoso New York Café? Para acabar a noite em grande sempre pode relaxar nas termas e passear pelas ruas incrivelmente iluminadas de Budapeste. Aproveite e deixe-se perder nesta magnifica urbe!

2. Paris

paris

Nascida no ventre do rio Sena, a capital francesa merece toda a fama da cidade mais bonita e romântica do mundo e é, sem dúvida, um dos melhores destinos de fim de semana na Europa. Paris, para além de ser uma cidade jovem e requintada, é uma referência mundial a nível cultural, gastronómico e artístico.

Há uma infinidade de lugares espetaculares que a Cidade do Amor oferece. Para uma escapadinha de fim-de-semana que tal uma subida ao monumento mais visitado do mundo, a Torre Eiffel? Vai deliciar-se com a vista fantástica lá de cima. Um passeio pela costa do Sena, subir ao telhado da Catedral de Notre-Dame, passear pelos Champs-Elysées ou mesmo visitar o Museu do Louvre são apenas algumas coisas que pode fazer durante a sua estadia na Cidade Luz. Quem não deseja visitar Paris?

3. Milão

milao

Conhecida por muitos como a capital mundial da moda ou mesmo como a “cidade do glamour”, Milão é uma urbe cosmopolita e aberta, um verdadeiro luxo para todos os sentidos, onde a cultura, a arte e a gastronomia protagonizam bem o seu papel. Situada na região italiana de Lombardia, a cidade de Milão é perfeita para passar um fim de semana. No centro histórico facilmente sobressai a Praça de Duomo, bem como a Catedral, uma das mais belas catedrais góticas do mundo. Desfrute do ambiente mágico e emocionante que só a cidade da moda lhe pode proporcionar e aproveite para passear pelos parques, vislumbrar as belas paisagens, os edifícios e as inesquecíveis obras de arte.

4. Barcelona

barcelona

É verdade, Barcelona está no nosso topo. Conhecer a cidade catalã num fim de semana não parece uma tarefa fácil, mas não se deixe intimidar. Esta cidade cosmopolita é um sítio maravilhoso, com uma grande oferta de atividades culturais e de lazer. As suas ruas, bairros, edifícios modernistas, parques, museus, e especial gastronomia de tapas, pescada e marisco, farão com que se apaixone pela cidade poucos minutos depois de conhecê-la.

Considerada por muitos como um dos melhores destinos de fim de semana na Europa, há diversos lugares imperdíveis para uma primeira visita a Barcelona. Recomendamos um passeio pelo centro histórico, onde verá a catedral, o bairro gótico e todas as histórias dos principais monumentos e acontecimentos de Barcelona e da região da Catalunha. Visite a Casa Milá – La Pedrera, a Casa Batlló, o Park Guell e Castelo de Montjuic. E, obviamente, não se esqueça de visitar o clássico monumento que António Gaudí ofereceu à cidade, a Sagrada Família.

5. Praga

praga

Praga, a “Jóia do Leste Europeu” ou “Paris do Leste”, como muitos gostam de chamá-la, é um dos melhores destinos de fim de semana na Europa. A capital da República Checa é uma pequena jóia no coração da Europa, que preserva a sua beleza, assim como o seu encanto e autenticidade.

É certo que em dois dias deixará muitos lugares por visitar, mas podemos garantir que esses dias vão permitir-lhe visitar o mais importante da cidade. A Cidade Velha, o Castelo de Praga, as igrejas góticas, os prédios em Art Noveau, a Torre Astronómica vão deixá-lo de boca aberta. Asseguramos-lhe que não se irá arrepender!

6. Londres

londres

Londres é igual a Paris, impossível de ver num fim de semana. Mas é uma ótima escapadinha para dois dias. Passear pelos seus bonitos parques, visitar a Abadía Westminister, tirar fotos no Big Ben (neste momento encontra-se em obras até 2021, mas pensem positivo, há um lado visível!), subir ao London Eye, fazer um cruzeiro pelo Rio Tamisa, visitar o Museu Madame Tussaud’s ou comprar algo original no Camden Market são apenas algumas coisas que pode fazer em Londres.

7. Berlim

berlim

Berlim é uma das cidades europeias mais interessantes e também um dos melhores destinos de fim de semana na Europa. Não tem monumentos emblemáticos como Paris e Londres, mas tem história, muita história e é uma capital jovem, dinâmica e multicultural. Alguns lugares imprescindíveis na capital da Alemanha são o Muro de Berlim, a Portão de Brandemburgo, o Bairro de Kreuzberg, o Museu do Pérmago, entre outros. Para quem gosta de História e Arte, passear pela cidade é uma aula de história a céu aberto! Com museus, monumentos e lugares que abarcam alguns dos momentos mais marcantes, pelas boas e más razões, da história da Humanidade.

8. Dublin

dublin

Fonte: Visual Hunt / Carlos Villamayor on Foter.com

Dublin é outro dos melhores destinos de fim de semana na Europa. Situada na costa este da República da Irlanda, junto à foz do rio Liffey, a capital irlandesa é uma das cidades europeias que mais cresceu nas últimas décadas. Moderna, cosmopolita e muito jovem, a cidade destaca-se pela qualidade de vida de excelência. Caracterizada pelo charme de uma cidade antiga, em Dublin respira-se grandiosidade. Portanto, há diversos lugares de visita obrigatória, tais como o Trinity College, a fábrica de cerveja de Guinness e, para as noites, a zona de Temple Bar, com os seus inúmeros pubs. Preparado? De certeza que vai ser recebido de braços abertos!

9. Roma

roma

Viajar pela Europa sem passar por Roma era impensável. Afinal, todos os caminhos vão dar a Roma! A Cidade Eterna, que dominou o mundo e que está cheia de histórias e belezas para contar. As suas igrejas, monumentos, praças e fontes, aliada a uma grande gastronomia, convertem Roma numa das cidades mais fascinantes e visitadas do mundo. Em dois dias propomos-lhe visitar o Coliseu, a Santa Maria Maggiore, o Fórum Romano, que o fará lembrar as aulas de história e a Piazza Navona, que reúne esculturas, fontes e edifícios majestosos.

10. Madrid

madrid

Madrid é um lugar ideal para uma escapadinha de fim de semana. Barcelona pode ter a praia e Gaudí, mas Madrid tem a vida e a alegria! É daquelas cidades que se deve desfrutar tanto de dia como de noite. Durante o dia pode passear pelas suas “calles” e praças encantadas, visitar os seus famosos museus e palácios, ver os seus monumentos históricos, comer um “bocadillo” na Praça Mayor e relaxar no Parque El Retiro. Pela noite, faça uma visita ao bairro da Chueca e, ao amanhecer, tome de pequeno almoço um bom chocolate quente com churros. São uma delícia!

Ou seja, o melhor será viajar para Paris para comer um delicioso croissant, visitar Madrid para devorar uma “tortilla” e saciar a sede na Fábrica Guinness, em Dublin… Todas as escolhas parecem ótimas quando pensamos nos melhores destinos de fim de semana na Europa, mas não pense demais, arrume as suas malas e parta à descoberta!

Veja também: