Mónica Carvalho
Mónica Carvalho
12 Out, 2018 - 00:00
Conheça 5 dos melhores eco-resorts de Portugal para dias de descanso

Conheça 5 dos melhores eco-resorts de Portugal para dias de descanso

Mónica Carvalho

Fazer férias amigas do ambiente também é possível. Revelamos alguns dos melhores eco-resorts de Portugal que deve conhecer.

O artigo continua após o anúncio

De Norte a Sul do país há opções ambientalmente sustentáveis de alojamento que permitem desfrutar de umas férias sem peso na consciência. Conheça, então, alguns dos melhores eco-resorts de Portugal e as suas promessas de estadias ecológicas, sem comprometer o conforto nem o bem-estar dos clientes.

São opções perfeitas para quem ama a ecologia ou simplesmente privilegia um modo de vida sustentável, viagens de pouco impacto ambiental e que provam que a procura pelos melhores eco-resorts de Portugal e outras unidades de alojamento semelhantes é realmente cada vez maior.

5 dos melhores eco-resorts de Portugal

Como parte de uma mudança rumo à preservação dos recursos naturais e ao incentivo de uma maior utilização de energias e materiais alternativos, alguns dos melhores eco-resorts de Portugal visam o desenvolvimento de uma atividade comercial que provoque o menor impacto ambiental possível. Para entrar neste ambiente, descubra alguns dos melhores eco-resorts de Portugal e aprecie uns dias de descanso em locais diferentes, onde o bem-estar pessoal e ambiental é a prioridade.

natureza

Quinta da Bouça d’Arques – Viana do Castelo

Esta quinta está envolta num verde exuberante e em profunda tranquilidade, conferindo-lhe, assim, as características típicas da bonita e tranquila tradição minhota: vinhas em latada, terreiros de saibro protegidos por árvores centenárias e uma casa solarenga, que foi recuperada. Estas obras de melhoria revelam uma abordagem mais criativa, com o uso de materiais menos tradicionais como o ferro, o vidro e o betão, que permitem resultados finais mais inteligentes, irreverentes e “ecofriendly”.

Ver alojamento >>

Casas do Côro – Guarda

As Casas do Côro são um apelo ao desapego e à naturalidade, com recurso ao granito como material principal. Isto é particularmente visível na Suíte Bogalhais, construída exclusivamente com material reciclado e sustentável, ficando, assim em plena harmonia e sintonia com a beleza natural desta região. Além disso, foram tomadas várias medidas eco sustentáveis: o consumo de recursos energéticos foi reduzido graças ao uso de painéis solares, a água da chuva é coletada e reutilizada, a reciclagem é imprescindível e toda a comida que é servida é orgânica.

Ver alojamento >>

Pestana Troia Eco-Resort & Residence – Troia

O Pestana Tróia Eco-Resort & Residence, localizado na paradisíaca Península de Tróia, é composto por mais de 180 villas, que têm um perfeito enquadramento natural, uma decoração própria e uma localização privilegiada. E tudo isto permite que o foco seja na preservação do meio ambiente e das espécies naturais da região, de tal forma que os jardins são compostos por plantas autóctones, areia branca e decks de madeira. Consegue-se uma perfeita harmonia entre as construções e o meio onde as villas estão inseridas, convidando todos os hóspedes à utilização de veículos sustentáveis, realização de caminhadas nos passadiços e a uma vivência mais ecológica, convivendo com tudo o que esta reserva ecológica tem para oferecer.

O artigo continua após o anúncio

Ver alojamento >>

Zmar Eco Campo Resort – Zambujeira do Mar

Numa das mais bonitas zonas do país, que é a Costa Vicentina, encontra-se um local ideal para quem quer estar em paz e aproveitar o que o Alentejo tem de melhor e de forma sustentável, o Zmar Eco Campo Resort. Este espaço tem como base o conceito de sustentabilidade ambiental, social e económica, mantendo todos os serviços e infraestruturas necessários para uma estadia agradável. Isto conseguiu-se quando a construção da unidade hoteleira foi adaptada à Natureza, com o maior respeito pelos cursos de água, pelos espaços ocupados e necessários para que as árvores e plantas cresçam e se desenvolvam de forma natural.

Ver alojamento >>

Furnas Lake Villas – São Miguel, Açores

Também nos Açores a preocupação com o lado mais sustentável do turismo é visível. Assim, hospedar-se no Furnas Lake Villas é como voltar às raízes, às nossas origens, pela simplicidade, mas com um toque moderno e atual. As villas são revestidas em madeira de criptoméria, um material produzido na ilha e que origina produtos finais inspirados em celeiros rústicos locais, de formato retangular e colocadas numa série de pilares baixos de cimento acima de um espelho de água.

Ver alojamento >>

Veja também: