Márcio Matos
Márcio Matos
01 Ago, 2019 - 14:14
10 melhores parques aquáticos do país para animar o verão

10 melhores parques aquáticos do país para animar o verão

Márcio Matos

Reunimos os 10 melhores parques aquáticos do país, espalhados de norte a sul de Portugal. Em qualquer sítio que esteja, há escorregas para se divertir.

O artigo continua após o anúncio

Quando falamos nos melhores parques aquáticos do país, é inevitável não pensar no Algarve e nos variados recintos de diversões aquáticas que esta região portuguesa tem para oferecer. O clima ameno, as temperaturas agradáveis e o sol sempre a brilhar são algumas das razões para o sucesso destes parques temáticos a sul do país.

Contudo, com este artigo pretendemos, também, mostrar como é possível encontrar em muitos outros pontos do país recintos que merecem estar com todo o mérito na lista dos melhores parques aquáticos do país. Fique a conhecer os 10 magníficos e rume até à pura da adrenalina!

10 melhores parques aquáticos do país para ir em família

melhores parques aquáticos do país

1. Naturwaterpark, Vila Real

Desde 2011 que este parque aquático faz as delícias de todos os que o visitam. Afinal, ele é muito do que aquilo que possa imaginar. Além de parque ecológico, ele engloba uma zona de campismo, disponibiliza passeios a cavalo e organiza torneios de mini-golfe. Tudo isto no mesmo espaço onde pode usufruir, principalmente no verão, dos escorregas mais divertidos da região.

2. Water Park Gerês, Vieira do Minho

O Parque Nacional da Peneda Gerês fica a poucos quilómetros de Vieira do Minho e é um destino de eleição para muitos portugueses. Por isso, vale a pena ficar a saber que junto ao rio Cávado há um parque com muitos insufláveis, prontos para serem escalados pelos mais aventureiros.

Há o Iceberg (com 4,5 metros de altura); o Flipper (uma catapulta); o Hurdle e o Slide (percursos de obstáculos); o Stand Up Paddle; e o Flyboard (jato de água que permite flutuar sobre o rio).

3. Aquafixe, Torre de Moncorvo

Nas proximidades do rio Sabor e Douro, existe o Aquafixe. Este parque tem 500 metros de pista e diversões como a Speed Mountain (mais rápida que as outras três pistas: Black Shark, Speed River e Twisted Tracks). Com muitas curvas e contracurva, esta é uma sugestão para aqueles que adoram adrenalina e desafiar os seus limites. Para os mais pequenos, há um escorrega e, ainda, um parque infantil fora de água.

4. Aquagruta, Leiria

Perto das conhecidas Grutas de Mira de Aire, este parque existe desde 1993 e situa-se em plena serra. Ele possui uma piscina (com cerca de 18 metros) para adultos e outra mais pequena destinada às crianças. Além disso, existem três pistas de tobogãs, escorregas e um solário, fazendo dele um dos melhores parques aquáticos do país.

5. Mariparque, Marinha Grande

Este parque aquático concilia na perfeição os divertimentos de água com as outras diversões e, por isso, promove atividades radicais como aquaball, kayak, escalada ou BTT. Nas piscinas, para adultos e crianças, não podiam faltar os escorregas, pistas para deslizar, tobogãs e pistas em caracol.

O artigo continua após o anúncio

6. Aquaparque Panorâmico, Pombal

Suba ao topo do escorrega principal do parque e olhe em volta. Daí, advém o nome de Aquaparque Panorâmico. Depois de apreciar as vistas do recinto, aventure-se numa das cinco pistas com 50 metros de comprimento disponíveis.

Aproveite, também, o slide com três escorregas, a piscina semi-olímpica e leve os pequenos à piscina das crianças. Nos intervalos das diversões, aproveite a hamburgueria, restaurante e, até, discoteca existentes no recinto.

melhores parques aquáticos do país

7. Zoomarine, Albufeira

É, provavelmente, o parque temático mais popular de Portugal. Encanta miúdos e graúdos, até porque é muito mais do que um simples parque de diversões aquáticas. Aqui, pode usufruir de espetáculos com golfinhos, focas e leões marinhos; admirar muitas aves tropicais e de rapina; visitar um aquário com tubarões, entre muitas atrações e diversões disponibilizadas.

A Zoomarine Beach é outra atração, uma área que funciona como uma praia de ondas, com uma descida a pique do escorrega Harakiri ou do Aquatube. Para os mais pequenos, há uma Ilha do Tesouro para descobrir, uma piscina infantil com escorregas para aproveitar e um combate de pistolas de água no Aquasplash para fazer. Tudo ingredientes que explicam por que o Zoomarine tem sido tão premiado nacional e internacionalmente.

8. Aquashow, Quarteira

Este parque aquático tem a particularidade de ter um hotel de 4 estrelas no interior do seu recinto. Esta é a proposta indicada para quem quer passar umas férias exclusivamente num parque temático.

Os seus escorregas com descidas vertiginosas são famosos, sendo possuidor de um dos maiores escorregas de queda livre da Europa, com cerca de 32 metros de altura e 129 de comprimento. De mencionar, ainda, o Twin Space Shuttle, com 17 metros de altura e 178 de comprimento, o River Slide, a piscina de ondas e muitas diversões para miúdos e graúdos.

9. Slide & Splash, Lagoa

Com mais de 30 anos de funcionamento, este é um dos melhores parques aquáticos do país e abriu já nos idos de 1986. Aqui, encontra espetáculos de falcoaria, de aves exóticas e de répteis; escorregas de várias dimensões; um slide para pessoas com boias que percorrem um túnel escuro até desembocar numa piscina (Black Hole); o Tornado; o Kamikaze (18 metros de altura!); o Crazy River; e o The Big Wave. O ideal é experimentar todos, para ficar a perceber com exatidão qual é o seu favorito.

10. Krazy World, Algoz

Para quem não procura um parque exclusivamente aquático e não dispensa outras atrações, nomeadamente naturais, o Krazy World é uma excelente escolha. Aqui, há claro piscinas e escorregas, mas também lémures para ficar a conhecer. Além disso, há outras espécies de mamíferos, répteis e aves para visitar, caso dos póneis da quinta. Quem quiser ver tudo, deve espreitar ainda o reptilário e divertir-se na pista de karts e no mini golfe.

O artigo continua após o anúncio

Veja também:

Partilhar Tweet Pin E-mail WhatsApp