Covid-19
Especial Covid-19
Descomplicamos a informação sobre o novo Coronavírus
Inês Bastos
Inês Bastos
02 Jun, 2017 - 12:14

Os 6 melhores parques infantis do mundo

Inês Bastos

Correr, saltar, trepar, escorregar… Quem nunca foi feliz num parque infantil não sabe a infância que perdeu. Descubra os melhores.

Os 6 melhores parques infantis do mundo

Acorde essa criança que ainda tem dentro de si e voe para uma destas cidades para se divertir num dos melhores parques infantis do mundo. A melhor parte é que alguns deles são também para adultos.

Os melhores parques infantis do mundo: 6 sugestões imperdíveis

Swarovski Crystal Worlds

Crianças tendem a não gostar de museus, certo. Neste caso, o parque infantil de quatro andares é capaz de agradar: há uma parede de escalada de 14 metros, vários escorregas e outros tantos baloiços e um trampolim. O melhor é mesmo a vista da torre de brincadeiras, que agrada a miúdos e graúdos.

placeholder-1x1
placeholder-1x1
placeholder-1x1

Lake Macquarie Variety Playground

Foi desenhado para ser usado por todas as crianças. Até crianças com dificuldades motoras. Neste parque australiano há secções para crianças em cadeiras-de-rodas e outras partes adaptadas para crianças com incapacidades visuais. O escorrega em espiral tem quase 10 metros e é a estrela da companhia. Há escorregas adaptados para cadeiras-de-rodas, equipamento musical e um barco de brincar em ponto gigante.

placeholder-1x1

Imagination Playground

Pensado e desenhado pelo arquiteto David Rockwell, este parque infantil prefere que as crianças usem a imaginação. Podem usar areia, água e blocos para criar o que quiserem. Sendo um dos poucos parques que desafia as crianças a usarem a sua imaginação – em vez de se limitarem a correr -, não é difícil perceber o porquê de ser um dos melhores parques infantis do mundo.

placeholder-1x1

Harry Thomas Sr. Playground

Quem disse que não se podia aprender enquanto se brinca não conhecia este parque infantil em Washington. É um dos poucos parques dedicados à matemática e isso faz dele um dos melhores parques infantis do mundo. As várias brincadeiras foram construídas a pensar na sequência Fibonacci.

placeholder-1x1
placeholder-1x1

Woodland Discovery Playground

Imagine que um conjunto de arquitetos se sentava à mesa com um grupo de crianças e lhes perguntava exatamente o que eles gostavam de ter num parque infantil. Foi exatamente isso que aconteceu no Woodland Discovery Playground, no Tenessee, Estados Unidos da América, onde reina a madeira e onde as brincadeiras estão separadas em quatro ninhos. O que faz deste um dos melhores parques infantis do mundo? Além do tamanho, as crianças podem correr, trepar, escorregar e ainda brincar numa casa da árvore.

placeholder-1x1
placeholder-1x1

City Museum

Casa da árvore gigante, escorrega interior equivalente a 10 andares, roda gigante de 10 metros no telhado, aviões antigos onde os miúdos podem sentar-se e brincar, baloiços de cordas… É isto que faz do City Museum, em Saint Louis, um dos melhores parques infantis do mundo.

placeholder-1x1
placeholder-1x1

Veja também: