Covid-19
Especial Covid-19
Descomplicamos a informação sobre o novo Coronavírus
Júlia Rocha
Júlia Rocha
30 Jul, 2018 - 13:48

As 6 melhores piscinas municipais do Porto

Júlia Rocha

Sabe onde são e como se classificam as piscinas municipais do Porto? Damos-lhe a conhecer as melhores, assim como as atividades que nelas se praticam.

As 6 melhores piscinas municipais do Porto

Se gosta de nadar e até gostava de usufruir das piscinas locais e públicas da sua cidade, damos-lhe a conhecer a melhor oferta de piscinas municipais do Porto. Alguns locais não estão localizados exatamente nos limites da cidade, mas também consideramos alguns equipamentos nos arredores, dentro da área metropolitana.

Alguns destes equipamentos estão também dotados de ginásios, todas em espaço interior e com um ou mais tanques, sendo que todas elas têm um plano de atividades. Fique com o nosso guia, onde abordamos também a classificação dos utilizadores.

As 6 melhores piscinas municipais do Porto

1. Piscinas de Campanhã

A melhor classificada no Google pelos utilizadores com 4.6/5 estrelas. É a única piscina olímpica da cidade do Porto foi cedida ao FC Porto pela Câmara. Além da prática de natação, também é nestas instalações que se praticam boxe e desporto adaptado ligados ao clube e não só. Qualquer cidadão pode usufruir das piscinas (olímpica e mais pequenas), de forma mensal ou consoante um cartão de entradas.

Onde: Rua de São Rosendo 291, Porto
Horários: segunda a sexta, das 8h às 22h / sábado das 8h às 13h

 

2. Piscina Municipal de Cartes

Nestas infraestruturas realizam-se aulas de hidroginástica e natação para bebés, crianças e adultos. Falamos tanto de níveis de aprendizagem como de aperfeiçoamento e aulas de hidroginástica para todas as idades. Tome nota que existem alguns descontos na renovação antes do início de cada época, que equivale ao período temporal do ano letivo. O equipamento principal é uma piscina de 25 por 10 metros, onde em alguns horários é permitida a natação livre.

Onde: Alameda de Cartes, Porto
Horários: segunda a sexta, das 8h30 às 21h / sábado das 9h às 14h

 

3. Piscina Municipal de Rio Tinto

Já no concelho de Gondomar, as piscinas de Rio Tinto são bastante louvadas pelas condições da água e do espaço e estão muito bem classificadas pelos utilizadores. Além de natação para bebés a partir dos 6 meses, pólo aquático, hidroginástica e aulas de yoga, judo e outras modalidades.

Onde: Rua do Mosteiro, Rio Tinto, Gondomar
Horários: segunda a sábado, das 9h às 22h

 

4. Piscinas Municipais de Valbom

Também no concelho de Gondomar, a oferta em Valbom é em muito semelhante à de Rio Tinto. Inclui também, a partir dos 13 anos, natação adaptada e terapêutica assim como ginástica de manutenção.

Onde: Rua Comandante Américo Viana, Valbom, Gondomar
Horários: segunda a sábado, das 8h às 21h

 

5. Piscina Municipal de Guifões

No concelho de Matosinhos, a piscina de Guifões é considerada uma das melhores piscinas municipais do Porto e arredores, pelas boas condições e acessibilidades. Conta com aulas de natação, períodos de piscina livre, hidroginástica e hidro sénior, hidrobike e aquafitboard. Isto tudo pode funcionar em duas piscinas.

Onde: Rua de Passos Manuel, Guifões, Matosinhos
Horários: segundas, quartas e sextas, das 07h45 às 13h45 e das 16h às 22h, terças e quintas abre às 9h15, sábados e domingos das 9h às 13h

 

6. Piscina Municipal da Senhora da Hora

Um dos complexos mais completos da área, na Senhora da Hora, já concelho de Matosinhos, estas piscinas contam com natação, uma série de modalidades de hidroginástica e pólo aquático.

Onde: Rua Padre António Porto 244, Sra. da Hora
Horários: segundas, quartas e sextas das 07h às 22h, terças e quintas a partir das 07h45, sábados das 08h30 às 13h e das 16h às 1h45 e domingos das 9h às 13h

 

Veja também: