ebook
GUIA DO IRS
Patrocinado por Reorganiza
Catarina Milheiro
Catarina Milheiro
08 Mar, 2022 - 00:01

Mulheres que moram sozinhas: decoração, organização e segurança

Catarina Milheiro

As mulheres que moram sozinhas são, cada vez, mais. Para este grito de independência, reunimos dicas incríveis que vai gostar de conhecer.

Mulheres que moram sozinhas

Cada vez mais aumenta o número que mulheres que moram sozinhas. Afinal, viver sozinha começou a tornar-se num desejo de muitas.

Se antigamente uma mulher sozinha simbolizava que nenhum homem se interessava por ela, atualmente as sociedade evoluiu e já não é mais assim. Qualquer mulher que viva sozinha significa independência, determinação, liberdade e é sinónimo de auto subsistência.

A verdade é que muitas vezes, as mulheres preferem ter o seu espaço, sem chatices, as coisas à sua maneira e sem ninguém que lhes perturbe o equilíbrio que encontraram. E viver sozinha é precisamente isso: uma sensação de conquista, independência e acima de tudo de paz interior.

E se ainda se questiona por que motivo são as mulheres tão auto suficientes, saiba que o trabalho é, na maioria das vezes, o que lhes exige uma grande responsabilidade e determinação. Por isso mesmo, as mulheres acabam por adotar também essa posição nas suas vidas pessoais.

O que significa que se sentem completas, trabalham para os seus objetivos, sustentam-se a elas próprias, são inteligentes e não têm complexos por terem escolhido viver sozinhas.

Para facilitar ainda mais a sua vida, elaboramos um artigo com algumas dicas cruciais de decoração, organização e até mesmo de segurança – mas não esquecemos de listar atividades de lazer para que estas mulheres aproveitem bem a própria companhia.

Fique connosco e saiba tudo.

Mulheres que moram sozinhas

4 dicas de decoração feminina e organização

Muitas mulheres que moram sozinhas, optaram por fazê-lo a partir do momento em que se tornaram adultas – colocando o sonho de viverem sozinhas em prática.

Contudo, o processo de decorar a casa de forma a que reflita a sua personalidade e os seus gostos, nem sempre é fácil. Entre a escolha dos móveis, os candeeiros ou a cor das paredes, os aspetos a pensar são vários.

E a verdade é que uma das partes mais importantes no momento de criar o seu próprio cantinho é mesmo adquirir alguns itens de decoração para dar vida ao espaço. A chave está em pensar cuidadosamente em coisas úteis e que não atrapalhem.

mulher-jovem-espelho
1.

Abuse dos espelhos

Se a sua casa é pequena e o objetivo é dar um aspeto mais amplo das divisões, use e abuse dos espelhos.

Por exemplo: se tem um quarto pequeno, pode optar por instalar espelhos nas portas dos armários ou colocar um espelho de parede vertical num dos cantinhos.

No entanto, os espelhos podem ser colocados em qualquer outra parte da casa: desde em peças de mobiliário, nas paredes ou até mesmo pousados sobre o chão (na vertical). Desta forma, conseguirá ter um ambiente mais requintado e com a sensação de que é mais amplo.

2.

Invista em organizadores

Todos nós sabemos que um ambiente organizado faz com que tudo flua melhor no nosso dia-a-dia. E não há nada melhor do que investir em organizadores – são ótimos produtos com diversos tipos de utilização.

Sente que precisa de arrumar melhor os seus sapatos? Que tal um organizador para sapatos? Ou no caso de se tratarem de roupas, pode optar por colocar organizadores no seu armário, quer seja pendurados (na vertical) ou pousados sobre uma prateleira.

Para além disto, os organizadores são excelentes para organizar ainda as nossas gavetas com a roupa interior, joias, maquilhagem e produtos de higiene até. Permitem manter tudo no seu lugar e facilitam bastante na escolha das peças que vai usar.

3.

Flores e plantas, sempre

Tanto as flores como as plantas fazem toda a diferença nos ambientes e conseguem mesmo renovar a energia do local.

Por isso já sabe, adicione um toque de cor à sua casa através de umas flores animadas e espalhe uns vasos pelas divisões para a ajudarem a relaxar e a sentir-se em harmonia.

Mulher jovem cuida de planta de interior
4.

Misture cores neutras e cores chamativas

Por muito que seja apaixonada por tons neutros, no momento em que tem que decidir as cores que irão compor a sua casa, crie uma mistura entre cores neutras e cores um pouco mais chamativas.

Por exemplo: se a sua sala está muito em tons de cinza e preto, opte por adicionar umas almofadas amarelas. O papel de parede também é uma excelente opção, por vezes. Verá que fará toda a diferença adicionar pequenos objetos coloridos.

7 dicas de segurança para mulheres que moram sozinhas

Viver sozinha exige que se tenham alguns cuidados extra relativamente à segurança diária. Para que possa garantir sempre a sua segurança existem algumas dicas básicas:

  1. Ter onde estacionar o seu carro, mota ou bicicleta – se houver possibilidade de os guardar numa garagem é o ideal;
  2. Conhecer bem os vizinhos – desta forma vai adquirir confiança nos outros morados caso precise de alguma coisa mais urgente;
  3. Localização – escolher uma localização mais agitada é, por norma, mais seguro visto que há sempre mais movimento;
  4. Não comentar sobre possíveis falhas na sua casa – se tiver o alarme avariado, por exemplo, não comente com os seus vizinhos nem com ninguém;
  5. Ter sempre uma chave extra – deixe com um familiar ou amigo de confiança, caso necessite;
  6. Trancar sempre as portas e janelas – antes de sair, certifique-se de trancar sempre as janelas e a porta da rua;
  7. Troque a fechadura – se alugar uma casa nova, troque sempre a fechadura antes de se mudar.

7 sugestões para aproveitar a sua própria companhia

Quando vivemos sozinhas, não há nada melhor do que simplesmente disfrutarmos da nossa própria companhia, não é assim? Confira as nossas sugestões:

Dormir com o cabelo molhado
  1. Atualize as suas séries;
  2. Tire um dia por semana para cuidar de si – faça um tratamento de rosto em casa, tome um duche mais longo ou espalhe incenso pela casa;
  3. Ouça música e dance – isso mesmo, experimente colocar uma música enquanto trata da roupa da casa e deixe que o seu corpo se expresse ao som dela;
  4. Faça uma caminhada – se estiver farta de estar em casa, vá fazer uma caminhada pelo quarteirão, no parque ou até na praia;
  5. Aproveite para ler um livro – sabe aquele livro que deixou pendurado há muito tempo? Talvez esteja na hora de retomar a sua leitura;
  6. Invista nos seus hobbies – os hobbies são muitas vezes a nossa melhor companhia. Desde meditar, fazer yoga, correr ou ir à natação, podem ser vários. No fundo, o importante é que a consiga ter momento de prazer e felicidade.
  7. Cozinhe – experimente novas receitas e dedique tempo à cozinha, por exemplo.
Veja também