Covid-19
Especial Covid-19
Descomplicamos a informação sobre o novo Coronavírus
Clara Cardoso Barreiros
Clara Cardoso Barreiros
11 Mai, 2018 - 00:00

Para todos os gostos: 10 bares e clubes para ouvir música ao vivo em Lisboa

Clara Cardoso Barreiros

Jazz, Funk, Metal ou Rock? Experimente ouvir música ao vivo em Lisboa num destes 10 locais e encerre os dias na melhor companhia.

Para todos os gostos: 10 bares e clubes para ouvir música ao vivo em Lisboa

O bom tempo convida a programas diferentes, fora de casa, com os amigos. Se está numa de ouvir música ao vivo em Lisboa, então não se pode esquecer de experimentar estes 10 sítios. Gosta de jazz, soul ou metal? Temos sugestões para todos os gostos.

Música ao vivo em Lisboa: nem só de fado se vive a capital

musica ao vivo em lisboa

Fonte: Unsplash/brandon_wilson

1. Hard Rock Café Lisboa

Onde? Avenida da Liberdade, nº 2

Não podíamos deixar de elencar o clássico para música ao vivo em Lisboa. Inaugurado em 2003, numa zona nobre da cidade- mesmo junto aos Restauradores-, o Hard Rock Café oferece experências muito variadas, desde o Soul, Funk e Disco até ao Classic Rock e ao Rap.

Além disso, o restaurante deles é bastante bom e conveniente, especialmente a quem quer assistir aos concertos.

Consulte os próximos eventos >>

2. Cave

Onde?  Rua da Rosa, nº 154

O Cave abriu em 2017 numa das zonas mais in da cidade- o Bairro Alto-, no espaço aonde ficava o Catacumbas Jazz Bar. Para quem é aficionado por metal ou punk rock, este é um local que tem obrigatoriamente de experimentar.

Consulte os próximos eventos >>

3. O Bom, o Mau e o Vilão

Onde? Rua do Alecrim, nº 21

Para quem tenciona aproveitar a noite pelo Cais do Sodré, esta é uma boa paragam para ouvir música ao vivo em Lisboa. Venha daí para Jazz, Blues e Rock & Roll!
É obrigatório passar nem que seja uma vez aqui.

Consulte os próximos eventos >>

musica ao vivo em lisboa

4. Hot Clube

Onde? Praça da Alegria, nº 48

Este é o sítio para ouvir música ao vivo em Lisboa, mais precisamente para ouvir Jazz!

O Hot Clube é o clube de Jazz mais antigo de Portugal e da Europa, tendo sido fundado em 1948. Desde o incêndio em 2006 do espaço original que se encontra junto à Avenida da Liberdade, e é um local absolutamente a não perder. Dependendo dos concertos, o pequeno espaço pode estar completamente lotado. Por isso, mentalize-se que pode ter de ficar o tempo todo em pé ou sentar-se no chão.

Consulte os próximos eventos >>

5. Café Tati

Onde? Rua da Ribeira Nova, nº 36

O Café Tati recebe com muita frequência concertos de jazz. Mas atenção: é preciso verificar o programa antes de sair de casa, pois não há uma periodicidade 100% certa!

Por outro lado, a entrada costuma ser gratuita. Consulte os próximos eventos.

Consulte os próximos eventos >>

6. Rock in Chiado

Onde? Rua Paiva de Andrade, nº 7/13

O Rock in Chiado é um restaurante aonde pode passar o seu jantar ao som do Reggae, do Rock e do Jazz. Os menus são simpáticos e a preço muito acessível, vale muito a pena experimentar.

7. B.Leza Clube

Onde? Cais da Ribeira Nova, Armazém B

Se gosta de música africana, esta discoteca é um ótimo sítio para ouvir sons de Cabo Verde, Angola e de Moçambique, e dançar Kizomba.

O bilhete de entrada não vai incluir consumo, pelo menos na maioria dos casos.

Consulte os próximos eventos e preços >>

8. Templários Bar

Onde? Rua Flores do Lima, nº 8ºA

Na zona de Entrecampos, este é mais um daqueles clássicos para música ao vivo em Lisboa. De aspeto rústico e caloroso, dado pelas madeiras e luzes amareladas, no Templários Bar pode ver concertos de Rock, Pop Rock e música Portuguesa.

Consulte os próximos eventos >>

9. Popular Alvalade

Onde? Rua António Patrício, nº 11B

Pois é, em Alvalade também já temos música! O espaço está muito engraçado e acolhedor, e a selecção musical é muito variada. Aqui pode assistir a concertos de Rock, Grunge e Punk Rock, sejam covers ou originais.

Consulte os próximos eventos >>

10. Fábrica Braço de Prata

Onde? Rua da Fábrica de Material de Guerra, nº 1

Aproveitando um antigo posto administrativo de uma fábrica de materiais de guerra, foram reabilitadas 12 salas para concertos, performances de dança e de teatro, estúdios de cinema, oficinas  e galerias, etc. Aqui o que não falta é entretenimento!

Consulte os próximos eventos >>

Depois desta lista dos melhores espaços para ouvir música ao vivo em Lisboa, não tem desculpas para ficar em casa a vegetar no sofá. Viva a cidade!

Veja também: