Covid-19
Especial Covid-19
Descomplicamos a informação sobre o novo Coronavírus
Patrícia Abreu
Patrícia Abreu
18 Jun, 2017 - 13:20

Gostava de nadar com tubarões? Nós dizemos-lhe onde

Patrícia Abreu

Procura saber onde pode ir nadar com tubarões? Deixe os seus medos de lado e embarque na aventura, acompanhado de equipas de mergulho profissionais.

Gostava de nadar com tubarões? Nós dizemos-lhe onde

Alguma vez teve curiosidade em saber se é possível nadar com tubarões?

Os tubarões são considerados por muitos como a criatura mais mortífera do mar, mas esse não é, completamente, o caso. Terá que superar o medo das suas enormes dimensões e deixar de temer o tamanho dos seus dentes e, se conseguir, embarque nesta aventura.

Fique a conhecer 6 locais onde pode nadar com tubarões

Bahamas

placeholder-1x1

Fonte da imagem: stormchaser.ca

Com a equipa profissional do Stuart’s Cove, descerá até aos recifes das Caraíbas. Além de várias atividades relacionadas com os tubarões, a mais interessante será provavelmente o mergulho no qual libertará comida para alimentar estas criaturas. Fotografe de perto os seus dentes afiados.

Fiji

placeholder-1x1

Fonte da imagem: The Dive Tourist

Fiji, por ter das águas mais claras, possibilita que o mergulho com tubarões seja uma experiência ainda mais singular.

Com a equipa dos Beqa Adventure Divers, terá a hipótese de nadar com tubarões de 8 espécies, sendo uma dessas espécies a mais perigosa para os seres humanos.

Ron Taylor, a lenda do mergulho, considera o principal mergulho deste centro de mergulhos, o chamado “The Shark Dive”, como o melhor do mundo. Experimente!

Cancún, México

placeholder-1x1

Fonte da imagem: islamujeressportfishing.com

A maior concentração de tubarões-baleia vive exatamente nesta zona, em Cancún, no México, mais especificamente na Isla Mujeres. É também nesta ilha que se encontra o centro de mergulho Keen M International Blue Water Encounters, onde pode optar por observar os tubarões de dentro de uma jaula ou por mergulhar perto deles.

Este género de tubarão nada ao lado de raias, o que poderá ser curioso de assistir de perto, observando as suas relações e a sua forma de alimentação.

Havai

placeholder-1x1

Fonte da imagem: hawaiisharkencounters.com

No Havai poderá também nadar com tubarões, particularmente se for ao encontro do Hawaii Shark Encounter. Este Centro proporcionar-lhe-á uma experiência mais ecológica, pois procura consciencializar os mergulhadores para os problemas atuais no ecossistema e como as atuais execuções de tubarões afetam peixes e humanos.

Durante esta excursão, verá a espécie Tubarão-das-galápagos e, se tiver alguma sorte, poderá ainda testemunhar de perto a existência de tubarões-tigre.

Costa Rica

placeholder-1x1

Fonte da imagem: SCUBA Travel

Na Costa Rica verá muito mais além de tubarões. Junte-se ao Centro Rich Coast Diving e mergulhe ao largo da Playa del Cocos, na costa do Pacífico, e poderá estar lado a lado com tartarugas, tubarões e muitas outras espécies.

Filipinas

placeholder-1x1

Fonte da imagem: Cebu Tours

Se planeia nadar com tubarões e até já tem viagem marcada para as Filipinas, saiba que poderá fazê-lo em excursão com o Oslob Whale Shark Watching ! Aqui poderá mergulhar de perto com tubarões-baleia ou, se preferir, poderá apenas observá-los através de um pequeno barco. Não se preocupe se não os vir, pois eles irão ter consigo.

Desfrute das Filipinas, tanto fora como dentro de água.

Veja também: