Covid-19
Especial Covid-19
Descomplicamos a informação sobre o novo Coronavírus
Ekonomista
Ekonomista
20 Dez, 2019 - 15:49

Estes são os supermercados no Norte mais em conta para o Natal

Ekonomista

Se mora na zona Norte e ainda não fez as suas compras para a consoada, descubra os supermercados que oferecem o cabaz de Natal mais barato.

supermercados mais em conta para o Natal no Norte

Depois da abertura do Mercadona em várias zonas da região Norte do país, a Associação para a Defesa do Consumidor (DECO) decidiu investigar se houve alterações nos preços da concorrência.

Para tal, entre os dias 28 de novembro e 4 de dezembro, visitou um conjunto de espaços comerciais para comparar preços. Entre estes espaços encontravam-se o Aldi, Auchan, Continente, Continente Modelo, Coviran, El Corte Inglés, E.Leclerc, Froiz, Intermarché, Intermarché Super, Lidl, Mercadona, Minipreço, Minipreço Family, Pingo Doce, SPAR e Supercor.

Tendo em consideração o preço do cabaz de Natal – onde foram considerados 41 produtos que permitem ao consumidor preparar o jantar da consoada (bacalhau e polvo com todos) e o almoço do dia de Natal (peru assado no forno), com entradas, fruta, doces (bolo rei, peras em calda, fatias douradas, filhós, sonhos e arroz doce), algumas bebidas (Coca Cola, Ice Tea, sumo Compal, vinho do Porto) e ainda miolo de noz, de amêndoa, de avelã, figos secos e bombons – , a Deco considerou que no Porto e em Barcelos, o supermercado mais barato é o Minipreço.

Já em Gondomar, o supermercado mais barato para comprar o cabaz de Natal é o Intermarché, na rua Gil Vicente. Na Maia, ganha o Pingo Doce, da rua Simão Bolívar.

Veja ainda as dicas do Ekonomista para poupar na ceia de Natal.

Veja também