Nélson Costa
Nélson Costa
31 Mai, 2016 - 10:45

6 nichos de mercado pouco explorados

Nélson Costa

Está à procura de criar negócio próprio rentável? Conheça seis nichos de mercado pouco explorados.

6 nichos de mercado pouco explorados

A vontade de criar um negócio próprio é transversal à generalidade das pessoas. O apelativo de não depender de ninguém para colocar em prática uma ideia de negócio esbarra, não raras vezes, na dificuldade de encontrar um negócio que possa ser, simultaneamente, rentável e inovador. Conhecer nichos de mercado pouco explorados é uma das possibilidades para quem quer cumprir essas duas premissas. No fundo, trata-se de responder às necessidades dos clientes (mercado), o que deve ser uma das principais preocupações de qualquer negócio. Assim, conheça seis nichos de mercado pouco explorados.

Nichos de mercado pouco explorados

1. Educação à distância (internet)

Se há setor onde as pessoas continuam a investir é na educação, mormente na dos filhos. Aulas online de preparação para exames, por exemplo, são um bom exemplo de negócio ainda pouco explorado. Isto porque, permite ter aulas sem sair de casa e com horários flexíveis, algo muito atrativo no contexto social atual.

2. Lojas de alimentos orgânicos

Este ainda é um dos nichos de mercado pouco explorados porque, apesar do surgimento de negócios relacionados, a procura tem aumentado, com cada vez mais pessoas a procurar produtos alimentares saudáveis e naturais.

3. Impressoras 3D

Ainda muito caras e pouco usadas, as impressoras 3D, no entanto, vêm para ficar e não demorará muito a serem encontradas em várias empresas e particulares. Uma empresa que disponha de impressoras 3D ou que seja capaz de as comprar pode ser um nicho de mercado interessante.

4. Regresso ao passado

O vintage está na moda e tudo que remonte aos costumes do passado deverá ter mercado interessado em comprar.

5. Internacionalização e exportação de produtos tipicamente portugueses de qualidade

É expectável que o crescimento exponencial do turismo em Portugal leve a um maior reconhecimento do que de melhor se faz no país. Assim, calcula-se que o interesse e procura também cresçam, concretamente nos produtos de qualidade diferenciadora.

6. Lojas de roupa para nichos

A diferenciação e identidade própria são algumas das marcas da sociedade moderna. Criar uma loja online de roupa para nichos pode ser um negócio rentável.
Precisa de dinheiro para começar um novo negócio? Agora é fácil! >>
Veja também: